sexta-feira, 25 de junho de 2021

Estrutura montada pelo SESI atende a comunidade por meio das prefeituras e leva a vacinação nas industriais pela parceria com Governo do Estado 

SÃO LUÍS – Desde que foi anunciado o início da vacinação para o setor industrial, o Sistema FIEMA por meio do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), se tornou um parceiro importante do Governo do Estado no apoio institucional para a efetivação da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital e em diversas cidades do interior como Imperatriz, Paço do Lumiar,  Caxias e Açailândia. 

Toda a ação de vacinação do SESI é feita em parceria com o Governo do Estado e com as prefeituras municipais respeitando todos os protocolos de segurança no trabalho de imunização da população, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.  

“Essa ação do Sistema FIEMA por meio do SESI é uma ação de fortalecimento institucional em que visa a saúde da população e dos trabalhadores da indústria. Esse apoio é fundamental para conseguirmos atingir mais rapidamente a meta de imunização”, afirmou o superintendente regional do SESI, Diogo Lima que destacou o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, na pessoa do secretário Carlos Lula pelo apoio na vacinação do setor produtivo do Maranhão.  

Desde o último dia 1 de junho até o dia 22 de junho, o SESI já aplicou nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Açailândia, Paço do Lumiar, Barreirinhas, Balsas e Alcântara, mais de 20.000 doses de vacina contra a covid-19, atendendo aproximadamente 197 empresas industriais de todos os portes e segmentos.   

Uma grande equipe de profissionais do SESI-MA entre equipe técnica, enfermeiros e técnicos de enfermagem atuam simultaneamente em todo o Estado com ações voltadas para a comunidade e para a indústria que recebe as unidades móveis e a vacinação in loco, o que facilita a ação para o industriário. 

“A vacinação está entre os instrumentos de maior impacto positivo na saúde pública em todo o mundo, contribuindo de forma inquestionável para a redução de mortalidade e o aumento da qualidade e da expectativa de vida. No caso das vacinas contra a covid-19, são o meio de controlar a pandemia pela qual o mundo vem passando desde março de 2020. Ou seja, vacinar-se, além de proteger o seu organismo contra o novo coronavírus, é sinônimo de proteção coletiva”, finaliza o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez das Neves.  

Magno Thomaz, motorista da indústria Agroserra, que atua no sul do Maranhão, agradeceu a iniciativa do Governo e do SESI em poder levar a vacinação aos trabalhadores como ele. “Eu já tive um parente que infelizmente faleceu em virtude da Covid. Graças a Deus chegou nosso momento de vacinar”.  

Para o diretor agroindustrial da Agroserra, Claudemir Leonardo, “o dia da vacinação é um dia especial. Recebemos em parceria com a FIEMA/SESI e o Governo do Maranhão vacina para todo o nosso pessoal. Agradeço em nome do nosso presidente da Agroserra e de todo o pessoal de chão de fábrica ao Governo,a  FIEMA e o Sindicanalcool que não mediram esforços para esse dia acontecer.  Foi muito ver a alegria dos nossos colaboradores que vivem assustados com a covid-19. Nosso muito obrigado por essa iniciativa”.    

Para o gerente administrativo de uma cerâmica de Bacabeira, Irineu Sousa do Bomfim, “a gente se sente satisfeito em receber o SESI aqui para a vacinação de nosso pessoal. Era uma preocupação de muito tempo que tínhamos e graças a Deus chega essa oportunidade da vacinação. Isso tranquiliza a todos nós e melhora a qualidade da nossa produção”

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário