quinta-feira, 29 de julho de 2021

Elas estão de volta... Dois meses atrás, a maior autoridade sanitária dos Estados Unidos, o CDC, disse que as pessoas vacinadas não precisavam mais usar máscaras. A medida era válida para a maioria dos espaços internos e externos, sendo vista como um grande passo para a volta da vida normal.

No entanto, conforme a variante Delta do vírus aumenta as taxas de infecção no país todo, a agência resolveu voltar atrás com suas diretrizes. A partir de agora, pessoas vacinadas devem usar máscaras em lugares públicos fechados novamente.

O que isso significa? Na prática, a nova orientação acaba sendo uma confirmação de que a variante causa mais infecções do que os cientistas esperavam e que as máscaras continuam sendo o meio mais eficaz para evitar a transmissão.

Tratando-se de Estados Unidos e do país ocidental que mais vacinou no mundo, a orientação também deve influenciar outras nações nos próximos meses.

Bottom line: A efetividade das vacinas continua atendendo os padrões necessários, e o número de internações só cresce consideravelmente — e até de forma preocupante — entre os não vacinados.


0 comentários:

Postar um comentário