quinta-feira, 22 de julho de 2021

A lenda maranhense conta que uma serpente rasga o solo lentamente e quando a sua calda e cabeça se tocarem a ilha de São Luís afundará. Para celebrar nossa cultura, lendas e nosso potencial turistico, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) inaugurou na noite da quarta-feira (21) uma gigantesca escultura em formato de Serpente no mirante da avenida litorânea que foi completamente reformado e revitalizado.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, explica a importância da obra. “Aos poucos vamos retomando o turismo e a alegria  em poder compartilhar o nosso pôr do sol com o mundo. Convido todos a conhecerem mais um atrativo  instagramavel construído pelo governo do estado por meio da Setur. Um novo cartão postal em uma das vistas mais privilegiadas e visitadas por turistas na nossa capital” pontuou o gestor da SETUR.

O Mirante recebeu praça com novos acabamentos, novo mobiliário, paisagismo, inserção de guarda-corpo, pintura e iluminação. A escultura instagramavel “O despertar da Serpente” é assinada pelo artista Italo Fonseca. “São 20 metros e mais de 1500 peças dobradas de forma artesanal dando corpo a esse ser imaginário tão conhecido por nós maranhenses” explicou o carnavalesco e autor do projeto Italo Fonseca.

Representando o governador Flavio Dino, o vice governador, Carlos Brandão esteve na solenidade. “Tenho certeza que essa obra atrairá mais turistas e ainda vai r emprego e renda. Parabéns à Secretaria de Turismo, pela coordenação, e ao Governo do Maranhão, por mais essa importante iniciativa. O mais novo ponto turístico ficou bonito demais e dá pra tirar fotos maravilhosas”, finalizou Carlos Brandão.

Prestigiaram também o evento, o deputado federal, Bira do Pindaré, o deputado estadual Duarte Junior, os vereadores Paulo Victor e Thago Freitas, representantes do governo, do município da Raposa, representantes do BPTUR, SEBRAE, setor hoteleiro e mídia especializada.

MIRANTE DA LITORÂNEA

Localizada próxima ao Hotel Blue Tree,  a revitalização do Mirante da Litorânea tem como ponto de partida projetual, o uso de novos acabamentos e cores que remetem ao pôr-do-sol e ao mar como explica a arquiteta e supervisora de infraestrutura da Setur, Brenda Costa.

“A pintura nos degraus ao longo do passeio tem tons alaranjados à amarelados, canteiros revestidos com tijolinhos mais rústicos e com variação de tonalidades azuis esverdeadas, que remetem a mobilidade das ondas do mar, a escolha por pedra portuguesa no patamar superior de toda estrutura faz uma releitura do nosso centro histórico, com um traçado mais modernista. E por fim, no coração do projeto, uma escultura instagramável com argolas que saem do piso dando a impressão de fúria e imponência tal qual conta a famosa lenda; esta recebe iluminação interna de efeito e acabamentos em pintura náutica, por conta da salinização” pontuou a arquiteta Brenda Costa.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário