terça-feira, 6 de julho de 2021

Bombeiros Profissionais Civil de Grajaú do Maranhão recebem treinamento sobre técnicas verticais na prática de Rapel e Rope Jump (Pêndulo Humano), no último fim de semana 03 e 04 de julho de 2021, com o objetivo de manter a segurança da comunidade local em caso de uma emergência, como também agregar e desenvolver o turismo de aventura do Polo Serras Guajajaras, Timbiras e Canelas. 

O Treinamento foi ministrado pela Empresa Andorinhas Adventure que oferece Turismo de Aventura e Treinamentos no Polo da Chapada das Mesas, que fica no sul do Maranhão. Dentre os alunos participantes alguns ganham destaque por agregar cada vez mais conhecimento, e outros por descobrir uma nova paixão como o caso do Lucas  que ficou encantado com a prática. 

Instrutor Jackson Passando orientações de Descensão ainda em solo.


A instrução ficou por conta do instrutor "Jackson Jerônimo Agamenon Santos da Silva" ou como é conhecido "Jackson Andorinhas", ele é instrutor em RAPEL pela confederação Brasileira de Rapel, tem formação em bombeiro civil e atua como condutor e instrutor ao ar livre e resgate em áreas remotas.

"Jackson Andorinhas afirma que a cidade de Grajaú do Maranhão tem muito potencial turístico para crescimento na práticas verticais e no Turismo de aventura em trilhas e acampamentos. Tudo agora é questão de ajustes e teremos uma cidade explorando as belezas naturais. A ponte de cabo de aço e Madeira ou ponte Pênsil foi o palco para o treinamento em Grajaú, e Ao final do treinamento todos receberam um certificado de 8 horas de participação e orientação sobre boas práticas na atividade vertical". Uma semente foi plantada agora é só esperar disse Jackson.

Ao encerra as atividades tivemos uma surpresa quando os pais dessas crianças pediram para os alunos em treinamento junto com instrutor tirar uma foto com elas, fala os pais que as crianças ficaram encantadas com o pessoal descendo a ponte.

Aluna Verônica, vivendo sua experiência em saltar de pêndulo pela 1° vez.





2 comentários: