quinta-feira, 15 de julho de 2021

O Consórcio de Governadores da Amazônia Legal realiza, nesta sexta-feira (16), às 11h, a cerimônia de lançamento do Plano de Recuperação Verde (PRV). A iniciativa traz diretrizes e ações de proteção à Floresta Amazônica e subsistência das comunidades que ali vivem. O evento acontecerá de forma online e será transmitido na plataforma Youtube por meio dos canais do Governo do Maranhão e do Consórcio Amazônia Legal. 

O PRV foi anunciado no dia 25 de junho, durante o Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia Amazônica, e é um planejamento do Consórcio que reúne medidas para alavancagem do desenvolvimento econômico sustentável na região amazônica. Seus quatro eixos incluem o freio ao desmatamento ilegal, economia verde com produção sustentável, tecnologia verde/capacitação e infraestrutura verde. Cada eixo se desdobra em programas regionais. 

Para o Governador Flávio Dino, “a Amazônia precisa de fiscalização e sanções contra crimes. Mas, sobretudo, de investimentos verdes. Trinta milhões de pessoas que moram na Amazônia precisam de oportunidades e de apoio para atividades que protejam a floresta. É o que o Plano de Recuperação Verde propõe”, ressaltou em uma publicação nas redes sociais.

A Amazônia Legal brasileira é formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Além de ser um ativo estratégico para o Brasil, a região concentra um dos três maiores acervos ambientais do planeta. Neste sentido, o PRV foi construído dentro da necessidade de promover mudanças capazes de combater o desmatamento ilegal e reduzir a emissão de CO2, incorporando novas tecnologias para a produção de soluções sustentáveis na floresta.

Sobre o Consórcio

O Governador Flávio Dino é o atual presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Fazem parte do consórcio os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário