quinta-feira, 29 de julho de 2021

Pois é… Se você tentou sair de casa usando Uber nas últimas semanas, as chances de ter encontrado dificuldades é grande.

A situação é tão real que a empresa de transporte já está se movimentando. Ontem, alguns motoristas receberam uma notificação curiosa da plataforma.

Na mensagem, a Uber alerta para a baixa taxa de aceitação e sobre uma possível consequência: desativação da conta do motorista que tem uma média inferior a da cidade em que atua.

Pode isso, Arnaldo? É uma situação complicada, juridicamente falando. Na teoria, os motoristas não são contratados pela empresa, tendo liberdade de escolher quando e quais corridas querem aceitar.

Uma punição pela frequência mais parece com o seu emprego no escritório. Anyway, como não somos advogados, vamos voltar ao ponto central.

Por que está demorando tanto? 🤔

Muita coisa mudou nos últimos meses… A começar pela mobilidade das pessoas, que vem aumentando com o crescimento do número de vacinados, e isso faz com que a procura pelos motoristas cresça.

Na contramão, o preço do combustível aumentou muito. Antes da pandemia — mais precisamente do dia 15 a 21 de março do ano passado —, o valor médio da gasolina no país era de R$ 4,486 por litro — quase o preço do etanol hoje. Boa parte do país tem bombas registrando valores superiores ao de R$ 6,00.

Some isso ao fato de que as tarifas não mudaram tanto — há quem diga que tenham ficado piores para os motoristas — e você encontra a resposta: escolha de corridas.

Ao aceitar uma corrida, o motorista vê o trajeto e acaba optando por corridas mais longas e melhores. Não à toa, você se identifica com a frase: “Demorei mais esperando o motorista aceitar a corrida do que pra chegar no destino.”

Zoom out: É provável que a Uber e demais plataformas tenham que fazer coisas similares àquelas que fez na chegada ao Brasil, tais como aumentar bônus e os prêmios para atrair novos motoristas. Nossa dica: Invista no programa de indicação. risos.

Informação: The News 

0 comentários:

Postar um comentário