segunda-feira, 19 de julho de 2021

SESI montou três pontos de vacinação que acontecem de 20 a 23 de julho  

CAXIAS – Dando continuidade à ação exitosa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do SESI, no apoio a Prefeitura de Caxias na vacinação contra a covid-19. O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade ligada a FIEMA, realiza mais uma ação na próxima terça (20/07), em apoio a 2ª dose, bem como 1ª dose para a faixa etária a partir de 18 anos, em parceria com o município.   

Ao todo, 15 profissionais do SESI entre equipes técnica, enfermeiros e técnicos de enfermagem e equipe de apoio logístico atuam no município em três postos de vacinação.  

Os pontos de vacinação funcionam das 8h às 17h até a sexta-feira (23/07): na arena na Praça do Ipem, para a 2ªdose e também 1ª dose do público em geral a partir de 18 anos, um outro ponto no SESI Caxias, destinado exclusivamente para vacinar os profissionais da educação, trabalhadores da indústria e demais públicos prioritários como gestantes e pessoas com comorbidades e um terceiro posto na Unidade Móvel do SESI, que vacinará de forma itinerante a Zona Rural, mais precisamente os povoados de Rodagem, Santo Antônio, Caiçara, Engenho D´água e Nazaré do Bruno, seguindo o cronograma da Prefeitura de Caxias.  

“O SESI retorna a Caxias para dar continuidade na parceria de imunização contra a covid-19. É um gesto de solidariedade da indústria maranhense por meio da FIEMA e do SESI buscando cooperar com os municípios para que juntos possamos melhorar a situação sanitária do Estado do Maranhão, devolvendo assim as condições de saúde e empregabilidade de toda a nossa população”, enfatizou a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Ana Carolina Bandeira que ressaltou que a previsão é de 1000 doses de vacina aplicadas por dia.   

“O apoio logístico na vacinação realizado pela FIEMA, por meio do SESI, não tem nenhum custo para as Prefeituras Municipais, é uma ação de responsabilidade social. A iniciativa é importante para agilizar a vacinação e assegurar à população mais espaços para a imunização contra a pandemia que ceifa vidas, promove o desemprego e abala a economia. Estamos contribuindo com a superação dessa crise sanitária que abala toda a população e estamos com o SESI engajado nessa cruzada para salvar vidas”, ressaltou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Caxias recebeu 120.612 doses e aplicou 99.819.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário