terça-feira, 27 de julho de 2021

Foi realizado na última sexta feira dia 23, a 1° reunião de trabalho da Instância de Governança do Polo Turístico da Floresta dos Guarás.

O evento foi realizado no Teatro Guarapiranga e contou com a presença da diretoria da Instância e de secretários e gestores de Turismo de oito municípios da região (Bacuri, Cururupu, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão, Cedral, Guimarães, Central do Maranhão e Bequimão) e a mestranda em Geografia pela UEMA, Fernanda Carvalho, coordenadora de Inventariação Turística do Grupo de Pesquisa Turismo, Cidades e Patrimônio, UFMA.

O prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes, acompanhado de secretários municipais e assessores realizou a abertura da reunião, ao som do hino do Maranhão, dando as boas vindas aos presentes e destacando a importância que o desenvolvimento do turismo possui enquanto gerador de empregos e renda.

O  tema da reunião foi : "A Atividade Turística na Floresta dos Guarás: um olhar sobre passado, presente e futuro de nossas ações". A palestra de abertura foi realizada pela turismóloga e vice-presidente da Instância, Alzenira Pestana, que discorreu sobre o que já foi feito e planejado para o turismo da região desde os anos 1990.

O encontro foi encerrado com um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade de Guimarães, cito Centro Histórico, Museu Histórico e Artístico, Exposição de artesanato na Secretaria de Cultura e Turismo, Porto do Guarapiranga, Praça, escadaria e monumento a São José, e Trapiche.

Informações/Fotos: Fernanda Carvalho, coordenadora de Inventariação Turística do Grupo de Pesquisa Turismo, Cidades e Patrimônio, UFMA.

0 comentários:

Postar um comentário