terça-feira, 20 de julho de 2021

Com o slogan “Segurança e Prevenção é um Ato de Conscientização” foi realizada uma ampla programação na sede do Hospital São Luís / HSLZ para marcar a IX Sipat / Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, sob o comando da Pres. da CIPA do HSLZ Danielly Freitas e do Diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo.

De 12 a 16 de julho foram realizadas palestras, debates, jogos e dinâmicas, música, atividades de recreação, sorteios e premiações das equipes. Uma peça teatral foi encenada pelo Grupo de Trabalho e Humanização demonstrando de forma lúdica a importância da saúde mental e física.  O cerimonial do evento foi assinado pela Coordenadora do NEP Rebeca Cutrim.

Foi promovido um concurso interno para premiar a frase mais criativa sobre o tema de Segurança e Prevenção. A vencedora foi a coordenadora de enfermagem da UTI do HSLZ Ana Rachel com a frase “Pare e pense. Ter atenção previne acidente”.

Entre as palestras técnicas destaque para os temas “Aspectos Ergonômicos em Ambiente Hospitalar” proferida pelo fisioterapeuta ergonomista Evandro Cadete. O tema “Acidente com Material Biológico” foi apresentado pela enfermeira do trabalho Hariane Almeida. O Dr. Weber Penha falou sobre “Assédio Moral nas Relações de Trabalho” e a questão da “Saúde Mental do Trabalhador”  foi o tema da palestra das psicólogas Monique Sales e Karoline Heloísa. A enfermeira Rebeca Cutrim ministrou um treinamento sobre paramentaçao e desparamentação de EPIs. Todas as atividades aconteceram no auditório do hospital, respeitando os cuidados com distanciamento social.

A apresentação cultural com o Boi Brilho da Terra encerrou o evento que teve como objetivo maior aumentar o grau de conscientização de todos os colaboradores sobre a Segurança e a importância da Prevenção no ambiente hospitalar.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário