terça-feira, 20 de julho de 2021

Profissionais terão até o dia 27.07 para se candidatarem a uma das 3.800 vagas disponibilizadas para qualificação em inglês e espanhol


O Ministério do Turismo prorrogou para o dia 27 de julho as inscrições para cursos de qualificação em inglês e espanhol direcionados a guias de turismo e condutores. Ao todo, são 3.800 vagas disponibilizadas pela Pasta e pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros.

Inscreva-se AQUI.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as qualificações ofertadas serão fundamentais para colocar o Brasil na lista dos destinos preferidos dos turistas internacionais na retomada do setor. “A capacitação desses profissionais vai atrair mais e mais estrangeiros aos nossos atrativos. Aproveitem este momento para aprimorarem o seu trabalho. A qualificação resulta em mais oportunidades e, consequentemente, mais renda para os trabalhadores do turismo brasileiro”, destacou.

Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. Já as aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.

Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário