sexta-feira, 23 de julho de 2021

Pres. da CDL São Luís recomenda responsabilidade coletiva e vacinação

 

O Pres. da CDL São Luís Fábio Ribeiro recomenda cautela e manutenção dos protocolos sanitários até que 100% da população ludovicense  tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Com a diminuição de casos da Covid19 em São Luis e mediante o avanço na vacinação coletiva, o Governo do Estado essa semana liberou a volta do horário comercial normal entre outras medidas restritivas que foram canceladas ou alteradas.

Os comerciantes, que desde 2020 colecionam grandes prejuízos causados pela queda nas vendas durante a pandemia, comemoraram as medidas. Os shoppings foram liberados para funcionar sem restrições e as lojas da Rua Grande funcionam em sua maioria das 08H às 19H de segunda à sexta e aos sábados até as 18H, cumprindo as 44 horas semanais acordadas na convenção coletiva de trabalho da categoria.

Para o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís Fábio Ribeiro o momento é de otimismo mas também de cautela e responsabilidade:

“Estamos apenas retomando a rotina normal do comércio de São Luís antes da pandemia. As lojas voltam a abrir às 8h e os consumidores podem começar a fazer suas compras mais cedo, mas devem manter o compromisso de evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos. Já reforçamos aos lojistas associados da CDL a importância de cumprir rigorosamente os protocolos sanitários dentro dos pontos de vendas. O momento pede responsabilidade coletiva para que possamos seguir avançando e vencendo a luta contra o novo Coronavírus”, disse Ribeiro.

Amargando prejuízos acumulados há meses, os lojistas agora concentram esforços para aquecer as vendas nas próximas datas fortes do calendário varejista, que inclui o Dia dos Pais em agosto,  Dia das Crianças em outubro e Natal em dezembro.

Fábio Ribeiro lembra que não interessa a ninguém o retrocesso, mas para isso é preciso que todos façam a sua parte pois a pandemia ainda não acabou. É arriscado pensar ao contrário e relaxar nos cuidados e protocolos agora.

“Só retornamos ao horário anterior do comércio, mas as medidas de prevenção à Covid-19 devem continuar sendo seguidas porque a pandemia não acabou. Faço um apelo a todos dessa cidade para que se vacinem com as duas doses. Somente com toda a população com as duas doses poderemos ficar mais confiantes. Até lá é zelar para não sofrermos mais prejuízos e para não perdermos mais vidas, frisou Fábio Ribeiro.  

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário