sexta-feira, 2 de julho de 2021

Ação aconteceu durante toda a semana 

RAPOSA - Dando continuidade às parcerias com as prefeituras municipais do Maranhão e do Governo do Estado, o Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, participou nesta sexta (2/7) do encerramento do Arraial da Vacinação no município da Raposa.   

O Arraial da Vacinação é mais uma ação de apoio aos municípios da Grande Ilha para acelerar a vacinação contra a Covid-19.  

Os atendimentos dessa parceria iniciaram no dia 29 de junho, e o Arraial da Vacinação aconteceu no dia 2 de julho, encerrando essa programação. 

A ação gerou centenas de atendimentos atingindo todos os públicos com idade a partir de 18 anos.  

A prefeitura de Raposa em parceria com o Governo do Estado disponibilizou condução para aqueles que não possuem transporte próprio e para que a vacinação atinja o maior número de público possível.  

O prefeito do município da Raposa, Eudes Barros, agradeceu o apoio do SESI reforçando que é de suma importância essa parceria dando total cobertura no arraial da vacinação.  

“Não temos medido esforços para que alcancemos logo os 100% de vacinação da nossa cidade, mas sozinho não seria possível, mas com o apoio do SESI, com apoio do Governo do Estado isso está sendo viável. Nós não vamos abrir mão dessa meta”, disse o prefeito.   

Para o Superintendente Regional do SESI, Diogo Lima, é uma satisfação para o SESI diante desse compromisso que assumiu contra a covid19. 

“A Raposa tem sido um município corajoso que adota medidas sanitárias duras para combater a pandemia e não tem sido diferente com a vacinação. A Raposa sempre esteve presente pleiteando espaço para que avançássemos com a vacinação. Estamos aqui hoje e sempre que vocês precisarem estaremos aqui, porque todo município que é comprometido com seu povo pode contar com o SESI como grande parceiro”, ressaltou o superintendente.   

Todas as edições do Arraial da Vacinação, contam com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) que oferecem atrações juninas para que o público, enquanto aguarda a sua vez de vacinar, aprecie apresentações típicas do período junino.  

A estrutura montada pelo SESI tem a capacidade de atender até 1.000 pessoas por dia e é a mesma que já foi utilizada em parceria com outros municípios já entendidos. O apoio logístico do SESI não tem nenhum custo para o município.   

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário