segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Saiba como o Incentivo ao esporte tem levado atletas maranhenses ao pódio

As olimpíadas terminaram em Tókio, mas aqui no Brasil os campeonatos seguem firmes. Quem conquistou o pódio em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizado na última sexta-feira (06), no Yacht Clube da Bahia, foi a maranhense Carol Hertel, que é campeã brasileira absoluta nos 7,5 km. Neste campeonato, Carol cumpriu a prova em 1 hora, 35 minutos e 20 segundos.

Nessa conquista do segundo título da atleta no Campeonato Brasileiro de 2021, ressalta-se a importância do apoio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, do Governo do Maranhão, que já patrocina a atleta desde 2017, por meio do projeto Nado Olímpico, idealizado pelo Nina Sports, que tem como coach Alexandre Nina.

No projeto Nado olímpico além de Carol Hertel, a Equatorial Maranhão patrocina também os atletas Heitor Raiol, Átila Brandão, Thayara Cardoso e por meio do projeto Maratonas Aquáticas do Maranhão para o mundo temos a nadadora Júlia Nina. Esses atletas são jovens promissores para o esporte maranhense, brasileiro e quem sabe olímpico.

De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, Jeane Pires, projetos como esses mudam a vida de dezenas de jovens maranhenses. “Nós da Equatorial temos orgulho de fazer parte dessas conquistas. Nos empenhamos muito para fortalecer o esporte no Maranhão, e quando vemos a conquista da Carol Hertel temos a certeza que projetos como esse fazem muita diferença na vida dos atletas, pois muitos deles jamais chegariam onde chegaram se não houvesse incentivo por parte de empresas como a Equatorial. Durante as olimpíadas vimos vários exemplos de campeões que só chegaram no topo porque alguém acreditou, incentivou e apoiou. Acreditamos que nossos atletas alçarão voos maiores ainda.”, destacou Jeane Pires.

Informação: Ascom Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário