quinta-feira, 19 de agosto de 2021


O Projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para integrar propostas e conectar instituições com o objetivo de recomendar políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros ao Poder Executivo, será pauta de encontro nesta sexta-feira (20).

No evento, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) e CNC, a assessora do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/CNC) da Confederação, Márcia Alves, ministrará palestra sobre os objetivos do projeto, para gestores do executivo municipal e estadual responsáveis pelas pastas do Turismo, representantes de sindicatos patronais do Maranhão e de outros estados e demais empresários do setor. A ideia é debater propostas que impulsionem o trade turístico do Maranhão, principalmente após o impacto causado pela pandemia.

Além dos gestores locais, da CNC, e de entidades ligadas ao turismo do Norte e Nordeste, estará presente o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, Alexandre Sampaio, que é o Diretor da CNC responsável pelo Cetur.

A agenda inclui, ainda, um tour da comitiva pelo Centro Histórico de São Luís, praças, praias e demais pontos turísticos da capital, durante o sábado (21).

Sobre o ‘Vai Turismo’

A iniciativa é uma oportunidade para integrar propostas e conectar instituições com vistas a recomendar políticas públicas aos poderes executivos (estaduais e nacional). O objetivo macro é estimular o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

O projeto Vai Turismo - Rumo ao Futuro foi idealizado pela CNC, a partir de um movimento nacional formado por pessoas e organizações, para contribuir com propostas e políticas públicas conscientes que estimulem o setor de turismo no Brasil, principalmente após o impacto da Covid-19.

SERVIÇO:

O Quê: Apresentação do Projeto ‘Vai Turismo – Rumo ao Futuro’ a gestores do setor;

Quando: Nesta sexta-feira (20), às 09h30;

Onde: Auditório da Fecomércio-MA - Av. dos Holandeses, S/N, quadra 24, Calhau, Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac – Edifício Francisco Guimarães e Souza – 2º andar)

Informação: Fecomércio-MA

0 comentários:

Postar um comentário