sexta-feira, 27 de agosto de 2021

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participou do 1º Seminário de Desenvolvimento Turístico do IFMA de Barra do Corda (MA), com o tema “Etno/Ecoturismo em terras Barra-cordenses: Desafios e Possibilidades”. O encontro teve como objetivo o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo no município e ocorreu de 26 e 27 de agosto em Barra do Corda. 

Estiveram presentes no evento: o secretário adjunto de Estado do Turismo, Hugo Veiga; a superintendente de Regionalização da Setur, Gloria Pinto; a técnica de Regionalização, Karlla Santos; além do público-alvo.

O secretário adjunto Hugo Veiga ministrou a palestra ‘Gestão Pública e Elaboração de Projetos Turísticos’ e destacou a importância do polo poder acelerar a atividade turística, gerando desenvolvimento, emprego e renda nos municípios de toda a região.

lém de palestras, foram oferecidos também minicursos como Marketing Turístico, Produção Cultural e Qualidade no Atendimento ao Público.

Já a técnica da Regionalização, Karlla Santos, abordou sobre o Ecoturismo na palestra. “Explanei sobre as possibilidades de construção de um ecoturismo e turismo de base comunitária nas comunidades indígenas do município. Além de sensibilização do trade turístico para se apropriar da identidade cultural, possibilitando desenvolver produtos turísticos com foco nas etnias presentes”, disse.

Mapa do turismo

O remapeamento turístico que ocorre de 2 em 2 anos, está previsto, excepcionalmente, para o mês de setembro deste ano. O objetivo do trabalho é uma atualização periódica de cidades que compõem esses polos turísticos e que precisam cumprir alguns critérios, esse trabalho faz parte da estratégia de estruturação e promoção do turismo de forma regional e descentralizada.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário