segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Abertura oficial ocorre sábado (04), na Praça Deodoro; movimento, que ocorre de 04 a 12 de setembro em São Luís, vai conectar cultura, turismo e economia criativa na capital maranhense.

Um movimento capaz de conectar pessoas, negócios e atividades criativas. Esse é o Mobiliza SLZ, que vai incentivar diversos empreendedores criativos e organizações para transformar a Ilha do Amor na Ilha da Criatividade, no período de 04 a 12 de setembro de 2021, em pleno período de comemorações pelos 409 anos da capital maranhense.

“O nosso intuito é conectar todas essas pessoas e organizações, dando oportunidade e visibilidade ao trabalho feito por diversas empresas, empreendedores, artistas, produtores culturais, grupos e movimentos independentes participantes. Esse vínculo é a semente de grandes e excelentes frutos para a economia ludovicense”, destaca Danielle Abreu, coordenadora do Mobiliza SLZ.

Idealizador do movimento, o Sebrae Maranhão aposta na iniciativa como uma importante ferramenta nesta retomada da economia. “Com o Mobiliza SLZ, vamos ampliar o alcance e a percepção do público para a importância da indústria criativa, da cultura e do turismo enquanto setores com grande potencial para atração de investimentos”, analisa Mauro Borralho, diretor técnico do Sebrae-MA.

Programação

A abertura oficial do Mobiliza vai ocorrer no sábado (04), a partir das 17h, na Praça Deodoro, Centro. Ao todo, mais de 80 ações e eventos em diversos formatos serão realizados de forma independente pelos participantes do movimento, nos mais variados pontos da cidade. Além das iniciativas de criativos autônomos e empresas, o Mobiliza também vai contar com diversas ações do poder público, a exemplo das atividades realizadas pela Prefeitura de São Luís.

A programação completa pode ser vista no site www.mobilizaslz.com.br e também acompanhada nas redes sociais do movimento (@mobilizasaoluis).

Eixos temáticos

Os três principais eixos do Mobiliza SLZ são a cultura, o turismo e a economia criativa. O movimento é a mistura, a conexão de todos os potenciais econômicos e criativos de São Luís, que pretende gerar desenvolvimento social e econômico, oportunidades justas para pequenos negócios criativos, além do resgate e da potencialização do orgulho de ser e pertencer a São Luís do Maranhão.

A ideia de realizar esta primeira edição do Mobiliza nasceu em 2019, com inspiração em grandes movimentos criativos nacionais e internacionais, a exemplo do SXSW (South by Southwest Conferences & Festivals), realizado há mais de 30 anos no Texas (EUA); e o Floripa Conecta, realizado pela primeira vez em 2019, em Santa Catarina.

Parcerias que mobilizam

Desde as primeiras articulações, o Mobiliza SLZ já recebeu a adesão de importantes parceiros como a Prefeitura de São Luís e a Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA). À medida que o projeto se desenvolveu e se concretizou, outras importantes organizações e empresas também se mobilizaram para tornar todo o planejamento real. 

Tudo isso só será possível por causa dos compromissos firmados com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o Grupo Equatorial Energia e o São Luís Shopping, que são parceiros do movimento; além do Instituto Cultural Vale e da empresa maranhense Alvorada Motos, que são patrocinadores oficiais do Mobiliza SLZ.

Fazer parte do Mobiliza é declarar amor, orgulho e respeito pela cidade, agregar a marca a um movimento que desperta o valor da cultura, da memória histórica, da criatividade, do empreendedorismo, da consciência de que as ações coletivas mobilizam desenvolvimento e reinventam a história de um lugar e de um povo.

“O Sebrae acredita que movimentos dessa magnitude só impactam positivamente de forma relevante com parcerias comprometidas como essas que conseguimos agregar para o Mobiliza SLZ. Isso faz parte da nossa missão de conectar pelo empreendedorismo e estamos muito ansiosos já pelo legado que a iniciativa certamente vai deixar na cidade”, acredita o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal.

Divulgação

No site do Mobiliza SLZ, todo o material gráfico e audiovisual de divulgação está disponível para download. É só baixar e colaborar para o movimento ser mais impactante e deixar um legado ainda maior na capital maranhense: www.mobilizaslz.com.br/mobilize-se/.

SERVIÇO

O quê: Mobiliza SLZ

Quando: 04 a 12 de setembro

Onde: Centralidades do movimento (programação completa no site)

Quem: Sebrae-MA e parceiros: Prefeitura de São Luís, ACM-MA, Fiema, Equatorial Energia, São Luís Shopping, Instituto Cultural Vale e Alvorada Motos

Programação completa: www.mobilizaslz.com.br

Informação: Mobiliza SLZ / Sebrae-MA

0 comentários:

Postar um comentário