terça-feira, 10 de agosto de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), empossou a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para os anos de 2021 a 2023. Na oportunidade, a vice-prefeita Esmênia Miranda, representando o prefeito Eduardo Braide, declarou como empossados o presidente, o vice-presidente, o secretário e o tesoureiro do Comtur.

“Estamos em um momento de retomada do turismo. São Luís segue despontando no que diz respeito à vacinação em relação a outras capitais do Brasil, então temos essa grande vantagem. Então vamos trabalhar juntos para impulsionar o turismo local e mostrar a todos o melhor da cidade”, disse a vice-prefeita.

O Conselho Municipal de Turismo, criado em caráter permanente pelo art. 9° dos atos das disposições transitórias da Lei Orgânica do Município de São Luís, é um órgão deliberativo, consultivo, normativo e orientador as ações pertinentes às políticas de turismo de São Luís. É constituído por membros da sociedade civil e representantes do poder público.

“Esse órgão é muito importante para São Luís. Por meio dele são realizados planejamentos, projetos e ações para contribuir com a gestão municipal. Além disso, ele tem grande variedade de instituições públicas e privadas participantes, o que fortalece o Comtur e faz com que ele possa crescer e colaborar ainda mais”, explica o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Para a gestão de 2021 a 2023, o trade turístico elegeu como presidente da instância Mauro Borralho, diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); como vice-presidente, Armando Ferreira, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH); como secretário, Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); e como tesoureiro, Raimundo Nonato Luz, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama).

O presidente do Comtur, Mauro Borralho, acrescentou que o trabalho já começou. “Vamos desenvolver atividades de forma integrada para tornar o turismo em São Luís cada vez maior. Temos um consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) especializado em conselhos contribuindo e focado no desenvolvimento das atividades. É uma excelente oportunidade para somar à gestão municipal e mostrar aos visitantes o que temos de melhor”, disse.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário