terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ação contou com ações do SESI e SENAI  

SÃO LUÍS - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, participou no último sábado (dia 21) da solenidade de comemoração dos 167 anos da Associação Comercial do Maranhão (ACM), representada pelo presidente Cristiano Barroso Fernandes, diretores, conselheiros da entidade, colaboradores e parceiros.  

Baldez estava acompanhado do vice-presidente da entidade, Celso Gonçalo, que também é diretor da ACM e do superintendente da FIEMA, Cesar Miranda. A solenidade magna de 167 Anos, será na próxima quarta-feira (dia 25).  

O Serviço Social da Indústria (SESI), por exemplo, atuou com ações nas áreas de saúde e alimentação. Durante o evento, que aconteceu nas dependências da ACM e na praça Benedito Leite, o SESI realizou uma degustação com alimentos saudáveis, como bolo de abóbora, farofa de soja e suco verde, além de promover um circuito saúde, onde foram realizados aferição de pressão, teste de glicemia, peso, altura e IMC completo. Além disso, foram oferecidos serviços odontológicos gratuitos para a população como profilaxia (limpeza). 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou demonstrações de modelagem e impressão 3D, além da Robótica para a Industria 4.0. A FIEMA doou para a ACM, duzentas (200) cestas básicas para o projeto “Maranhão tem pressa. A fome também”. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por intermédio de instituições/casas de apoio situadas em diversas comunidades da Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado. 

Durante seu discurso, o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, destacou que o evento foi diferente, mas reforçou a importância do espírito associativista entre as entidades de classe e o trabalho unificado em favor das empresas maranhenses para que elas vençam as dificuldades e permaneçam fortalecidas.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário