segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Parceria pela Vida contou com apoio do Governo do Estado e Prefeituras 

SÃO LUÍS - O Sistema FIEMA alcançou por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) nesta segunda-feira (13/09), uma marca importante no programa de imunização contra a covid: são mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos postos de vacinação instalados na capital e no interior do Estado. 

De acordo com os dados consolidados pelo SESI, foram 100.185 doses do imunizante aplicadas entre primeira e segunda dose desde abril. Na capital maranhense, foram 57.685 doses do imunizante.  

“Esse é um marco histórico que registramos no Sistema Indústria graças à parceria e a confiança da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e das prefeituras”, disse o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI-MA, Edilson Baldez. 

O SESI-MA garante toda a estrutura, pessoal de apoio, e profissionais de vacinação, enquanto as prefeituras e o governo entram com as vacinas.  

VACINAÇÃO NA INDÚSTRIA - Quase 20 mil industriários foram vacinados desde abril em todo o Maranhão. Foram 12 mil colaboradores das empresas do setor industrial de São Luís que receberam os imunizantes, que totalizam 19.900 industriários vacinados. Os dados se referem a informações consolidadas até a última sexta-feira (11). 

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19, elaborado pela FIEMA/SESI assegura as informações e dados necessários para essas parcerias - entre Sistema FIEMA, Prefeituras e Governo do Estado - que garantem a vacinação dos trabalhadores da indústria. 

“O SESI é um parceiro do Governo do Estado e das Prefeituras na imunização contra a covid-19. É um gesto de solidariedade da indústria maranhense por meio da FIEMA e do SESI buscando cooperar com os municípios para que juntos possamos melhorar a situação sanitária do Estado do Maranhão, devolvendo assim as condições de saúde e empregabilidade de toda a nossa população”, enfatizou a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Ana Carolina Bandeira que destacou que já coordenou 8 equipes de vacinação em um único dia na capital. 

“O apoio logístico na vacinação realizado pela FIEMA, por meio do SESI, não tem nenhum custo para as Prefeituras Municipais, é uma ação de responsabilidade social. A iniciativa é importante para agilizar a vacinação e assegurar à população mais espaços para a imunização contra a pandemia que ceifa vidas, promove o desemprego e abala a economia. Estamos contribuindo com a superação dessa crise sanitária que abala toda a população. Chegar a essa marca de 100.000 mil doses aplicadas é a prova que estamos engajados nessa cruzada para salvar vidas. O meu muito obrigado a todos os profissionais da saúde do SESI envolvidos nesse importante resultado”, ressaltou o superintendente do SESI, Diogo Lima, destacando que o SESI vacinou industriários e comunidade dos municípios de Alcântara, Açailândia, Barreirinhas, Balsas, Bacabeira, Rosário, Caxias, Imperatriz, Buriti, São Luís, Chapadinha, São Raimundo das Mangabeiras e Timon.  

ALCÂNTARA - Vale destacar ainda que o SESI foi parceiro da Prefeitura de Alcântara que foi a primeira cidade do país a atingir a totalidade da vacinação de sua população adulta contra a Covid-19. O Maranhão já se destacava entre os estados com melhor desempenho no combate à Covid-19, e agora, Alcântara possui o melhor índice de vacinação do país. Foram cerca de 15 mil pessoas imunizadas com a primeira dose no município.  

A marca histórica de 100% de vacinação dos adultos na cidade foi possível com reforço da iniciativa do Arraial da Vacinação, criado pelo Governo do Estado, para acelerar a imunização contra a doença.  

O SESI também foi parceiro do Governo do Estado na iniciativa do Arraial de Vacinação que iniciou em Paço do Lumiar e se estendeu a outras cidades do Maranhão, tornando mais ágil e acessível a vacina contra a Covid-19 aos públicos prioritários, além de vacinar em parceria com o Sinduscon-MA, os profissionais registrados no CAU e no CREA-MA. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário