quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Criado com o intuito de preencher lacunas existentes no sistema de Unidades de Conservação e garantir a proteção da fauna e flora, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza, localizada nos municípios de Santo Amaro, Primeira Cruz e Barreirinhas.

A área possui aproximadamente 155.000 hectares, situada no litoral oriental da região nordeste do estado do Maranhão e está inserida no bioma Cerrado, mas com forte influência da Caatinga e da Amazônia.

O parque conta com um belo campo de dunas de areias brancas, lagoas de água cristalina e ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga e o manguezal. O acesso ao local é feito através de veículos 4×4 credenciados e especialmente adaptados para percorrer o terreno arenoso e alagado dos Lençóis Maranhenses. Além disso, algumas atividades permitidas no local são o ecoturismo, cicloturismo, caminhadas de longo cursos, piquenique nas áreas abertas a visitação, banhos nos lagos e esportes náuticos.

Informação: Sema.MA

0 comentários:

Postar um comentário