sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Nesta sexta-feira (10), 23 artesãos foram capacitados no curso de empreendedorismo oferecido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur/MA) , dentro da programação do tradicional Festejo de São José de Ribamar.

A artesão da região, Mary Jane Pires de Oliveira, comentou sobre a capacitação. “Eu tinha muitas dúvidas que hoje tirei e descobri mais possiblidades nessa profissão, sobre como tenho que agir e atender ao público, como me organizar financeiramente. Sempre tive vontade de tirar carteira e agora vou me formalizar”, afirmou a artesã. 

O Ceprama Itinerante, programa que tem realizado intercâmbio do artesanato em diversas regiões do Maranhão, também esteve na cidade realizando o cadastramento dos artesãos e comercializando produtos na Praça da Igreja Matriz. 

Para o evento foram selecionados artesãos do Ceprama, que vão expor seu trabalho nos dias 10, 17 e 24 de setembro, das 16 às 19h.

De acordo com o superintendente de Artesanato do Maranhão, Carlos Martins, o Ceprama Itinerante contribui para colocar os produtos e cultura maranhenses na vitrine nacional. “Essa ação divulga a produção artesanal e cadastra novos artesãos qualificando esses profissionais para desenvolverem a sua atividade de forma profissional e com qualidade” explicou o superintendente da Setur.

O Festejo de São José de Ribamar acontece na Praça da Igreja Matriz de São José de Ribamar, do dia 01/09 ao dia 26/09 – último domingo do mês de setembro e esse ano abordará o tema: (São José) Pai à sombra de Deus.

Informação: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário