quinta-feira, 9 de setembro de 2021

No dia 1º de setembro começou o tradicional Festejo de São José de Ribamar, edição 2021, e o Ceprama Itinerante, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR/MA), está presente na festividade. Nesta sexta-feira (10), a Setur vai ministrar o curso de “Empreendedorismo no artesanato” para os artesãos locais. Pela tarde, das 14h às 17h, a Superintendência de Artesanato do Maranhão vai cadastrar os artesãos no SICAB, e a partir das 16h, os artesãos vão comercializar o artesanato na praça da Igreja Matriz da cidade.

Para o evento foram selecionados dez artesãos do Ceprama, que estarão com três barracas, na Praça da Igreja Matriz, nos dias 10, 17 e 24, das 16 às 19h.

Ceprama Itinerante

O Ceprama Itinerante tem o objetivo de incentivar a valorização e o desenvolvimento do artesanato tendo como foco a geração de renda para os artesãos. A feira, que está em sua terceira edição, será realizada no Festejo de São José de Ribamar, que acontece na Praça da Igreja Matrix de São José de Ribamar, do dia 01/09 ao dia 26/09 – último domingo do mês de setembro e esse ano abordará o tema: (São José) Pai à sombra de Deus.

O evento contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, do diretor do Ceprama, Domingos Jorge Junior, do superintendente de Artesanato do Maranhão, Carlos Martins, dos artesãos e do trade turístico.


SERVIÇO:

Ceprama Itinerante

O quê: Ceprama Itinerante no Festejo de São José de Ribamar;

Quando: Dias 10, 17 e 24 de setembro; 

Onde: Na Praça da Igreja matriz de São José de Ribamar.


SERVIÇO

Curso de “Empreendedorismo no artesanato”

O quê: Curso de “Empreendedorismo no artesanato”, no Festejo de São José de Ribamar;

Quando: Sexta-feira (10), das 9 às 12h;

Onde: Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), na Praça da Matriz, nº 78, Centro – São José de Ribamar/MA;


InformaçãoTurismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário