sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão promoverá, a partir do dia 13, ações alusivas ao 'Setembro Amarelo', campanha mundial de prevenção ao suicídio. A mobilização visa conscientizar os servidores sobre a seriedade do problema, oferecendo atendimento multidisciplinar. 

Com o tema 'Dor mental: que régua usar? Não se meça com a régua do outro', serão abordadas questões que associam redes sociais e saúde mental, uma vez que, com a pandemia do novo coronavírus, parte da população privou-se do convívio social e teve de se adaptar a uma nova rotina, ficando mais conectada ao mundo virtual. Essa mudança contribuiu para o aumento do número de casos de transtornos psicológicos, cujos sintomas mais comuns são ansiedade e depressão.

“O isolamento tem provocado impactos desgastantes que exigem terapias específicas para restabelecer o equilíbrio e o bem-estar emocional”, revela a  psicóloga Flávia Uchôa, que integra a equipe multidisciplinar.

De acordo com a diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia, odontóloga Melina Sá, a demanda por atendimento psicológico cresceu significativamente após a pandemia. “Precisamos conscientizar as pessoas sobre o autocuidado e fazer com que compreendam a necessidade de se discutir a saúde mental e emocional”, finalizou.

Informação: Assembleia Legislativa

0 comentários:

Postar um comentário