segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp/DH), em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, realizou, na manhã desta sexta-feira, 10, uma ação social de prevenção da automutilação e do suicídio, na Escola Fonte do Saber, na Vila Embratel.

A ação, que contou com apoio da Fribal, faz parte da campanha “Rede do Bem: estamos aqui para ajudar” da instituição pública, que busca promover atividades para conscientizar a população, principalmente os jovens, sobre a importância da temática, além de prevenir.

A programação teve início às 8h, nas salas de aulas, com atividades educativas voltadas para as crianças, que contou com leituras de livros, contação de histórias, apresentações e aulas de higiene bucal e de nutrição. Servidores do MPMA e representantes de instituições parceiras estiveram presentes no evento e ajudaram com todas as atividades. Logo após, às 11h, foi realizada uma roda de palestra para os pais dos alunos sobre a prevenção à automutilação e ao suicídio, além de conversas sobre saúde mental em meio à pandemia.

Ao fim da roda, o MPMA distribuiu às famílias 103 kits com alimentos que foram doados pela Fribal, como uma forma de simbolizar um momento entre pais e filhos ao redor do alimento. A promotora de justiça e coordenadora do CAOp/DH, Cristiane Lago, destacou a importância da interação entre os pais e as crianças no combate dos transtornos mentais e ao suicídio. “Buscamos incentivar essa relação, a fim de estimular os pais a ficar mais atento aos seus filhos, principalmente no tempo que eles ficam em aparelhos eletrônicos, considerando que isso tem sido causa de adoecimento psicológico”, afirmou.

Na oportunidade, a diretora de Gestão de Gente da Fribal, Thalita Mandim, parabenizou a iniciativa e realçou a importância da campanha. “Estamos muito felizes de ser parceiros do Ministério Público mais um ano na campanha Rede do Bem, projeto que discute um tema muito relevante para saúde pública e que está sendo abordado com muita responsabilidade, serenidade e organização”, finalizou.

Informação: WComunicação

0 comentários:

Postar um comentário