domingo, 26 de setembro de 2021

4° Festival de Cinema mais antigo do Brasil anunciou em noite festiva vencedores de mostras competitivas. Filme produzido para o Sebrae foi consagrado melhor comercial da temporada

Em uma cerimônia festiva realizada na última sexta-feira, 24, a Universidade Federal do Maranhão realizou a premiação dos filmes e profissionais vencedores das mostras competitivas da 44ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, o mais antigo em atividade no país.

Na categoria filme publicitário o vencedor foi o comercial produzido para a campanha "Acredite! Quem acredita abre mais portas" , do Sebrae no Maranhão. Com direção de Diego Lisboa e Joca Soares, da Sotaque Filmes, o comercial foi produzido pela Quadrante Brasil.

"A campanha foi planejada no ano passado, no auge da pandemia de Covid-19, quando tivemos que reinventar nossa forma de atender e comunicar para continuar dando o apoio e suporte que os empreendedores precisavam naquele momento. Muitas empresas estavam fechando as portas, empreendedores desistindo de seus sonhos, e as nossas equipes envolvidas em buscar soluções que pudessem ajudar a manter as empresas de portas abertas. Daí lançamos o desafio à agência para que comunicássemos aos empreendedores essa mensagem de resiliência, de superação, de otimismo e fé em um futuro melhor, que é o que todos temos buscado. E esse resultado nos orgulha muito, principalmente por ter sido desenvolvido por empresas locais", conta a gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae-MA, Raquel Araújo.

As gravações aconteceram no segundo semestre do ano passado e tiveram a participação de empreendedores reais, convidados pelo Sebrae. "Esse filme foi muito significativo porque retrata um momento muito importante da nossa história. O momento da reabertura das empresas [no período da pandemia] e a gente tentou traduzir isso em imagens. Quisemos dar essa sensação de recomeço, de "é possível", e "vai dar certo". Esse foi o nosso propósito e o que a gente mais se dedicou na linguagem do filme", explicou Diego Lisboa, um dos diretores do filme premiado, no momento da inscrição no festival.

Além do filme publicitário divulgado na Internet e TV aberta no final de 2020, a campanha teve peças de mídia on e off-line. "Fizemos também um grande esforço de comunicação interna porque nossos colaboradores também precisavam acreditar na nossa capacidade de nos reinventarmos para que o Sebrae continuasse sendo relevante para quem mais importa pra nossa missão, que são os empreendedores e pequenos negócios. Então esse prêmio é de todo mundo que acredita no poder de transformação que o empreendedorismo tem", completou Raquel Araújo.

Informação: Sebrae - MA

0 comentários:

Postar um comentário