sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Uma missão de representantes do Conselho Municipal de Turismo de São Luís, liderada pelo seu presidente e diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho, visitou a Cooperativa de Reciclagem de São Luís (Coopresl), localizado na área Itaqui-Bacanga. A ideia é conhecer o projeto na busca por soluções para dar destino final à resíduos orgânicos, como cascas de côco.  

"Essa visita é uma atitude válida para vermos projetos exitosos, na busca de pontos que podem ser usados para tratar e dar destino aos resíduos sólidos. Outras atitudes como adequação do Plano Gerenciamento de Resíduos de São Luís também estão sendo executadas, inclusive em apoio a outros conselhos", disse.

A Cooperativa foi criada em 2000 e emprega pessoas de 32 famílias, é capaz de processar 215 toneladas de resíduos sólidos por mês e está instalado na área Itaqui- Bacanga.

Também participaram outros membros do Conselho: a vereadora Karla Sarney, representando a Câmara Municipal; Renata Costa, diretora da Associação Comercial do MA ( ACM); Allysson Soares, da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio); Mari Anchieta e Jandira Miranda, da Secretaria Municipal de São Luís e Walternor Costa Silva, da Associação dos Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea.

Informação: Sebrae - MA

0 comentários:

Postar um comentário