sexta-feira, 24 de setembro de 2021

SÃO LUÍS - O Senac, em parceria com a prefeitura municipal de São Luís, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico Social (AMDES), qualificou gratuitamente cerca de 40 pessoas das comunidades dos bairros Anjo da Guarda e Cohab, nos cursos gratuitos de Depilação e Design de Sobrancelha com Henna. A certificação aconteceu na terça-feira, 21, no Auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura Municipal, e contou com a presença do prefeito Eduardo Braide, do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, do presidente da AMDES, Felipe Mussalém, do diretor técnico do Sebrae/MA, Mauro Borralho e da presidente do Instituto IBRAPP, Rita Salgado. 

A qualificação aconteceu por meio do Programa São Luís + Empreendedora, idealizado por meio da AMDES, que tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda para a população. Além da capacitação técnica, as alunas são formalizadas como microempreendedoras individuais (MEI) e também recebem um kit com materiais para iniciarem de imediato suas atividades. 

Para a concludente do curso de Depilação, Maria Francisca da Silva, o curso representou uma oportunidade única em sua vida. "Estou muito feliz, pois é um curso que vem nos trazer oportunidades para adquirir renda imediata, o que foi muito pertinente nesse contexto atual que a gente vive, na questão do aumento do desemprego, então foi uma oportunidade única, principalmente por ter sido 100% gratuita", destacou. 

As aulas dos cursos de capacitação técnica, foram ministradas por instrutores especialistas do Senac, nas Salas do Empreendedor nos bairros Cohab e Anjo da Guarda. Outras duas turmas de cursos de capacitação serão realizadas durante o mês de outubro. 

De acordo com o presidente da AMDES, Felipe Mussalém, a demanda do Programa foi apresentada pelo prefeito Eduardo Braide. "Quando se fala em capacitação técnica, a gente lembra imediatamente do Senac, então buscamos essa parceria, e já temos 05 turmas já pactuadas para 2022 pra gente realizar em parceria com o Senac", ressaltou. "A gente acredita muito no impacto na geração de renda na vida dessas pessoas, principalmente nesse momento que a gente vive de pandemia, de dificuldade em conseguir emprego, e o programa dá uma liberdade para as pessoas, elas são capacitadas pra empreenderem", concluiu. 

São Luís+ Empreendedora

O programa São Luís + Empreendedora conta com mais de 20 cursos de capacitação técnica, de empreendedorismo e formalização Microempreendedor Individual (MEI). Além disso, o programa realiza a capacitação, orientação, acesso a mercados e mentoria de gestão para micro, pequenas e médias empresas. 

Informação: Senac - MA

0 comentários:

Postar um comentário