quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Estudo é feito pelo Observatório do Turismo desde os primeiros dias do movimento. Formulário pode ser preenchido eletronicamente, na internet.

Na plateia, um olhar incomum. Não era o olhar de quem apenas admirava e acompanhava os eventos do Mobiliza, mas sim um olhar atencioso de quem aproveitava as ações para estudar. Isso mesmo, realizar um levantamento científico a partir das observações e das entrevistas feitas com o público que compareceu às atividades, presenciais e digitais, do movimento que conectou turismo, cultura e economia criativa na capital maranhense.

A pesquisa, desenvolvida desde os primeiros dias de programação pelo Observatório do Turismo, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem como principal intuito identificar os impactos econômicos gerados pelo Mobiliza no turismo da capital maranhense. "A ideia é conhecer melhor o público que esteve presente nas ações e pontuar a satisfação dessas pessoas com as atividades realizadas", enfatiza a professora Ângela Roberta, responsável pelo estudo.

Os jovens estudantes do curso de Turismo, da UFMA, partiram em uma jornada de descoberta múltipla, durante o período do Mobiliza. Se, por um lado, conheceram de perto os empreendimentos criativos dos segmentos sobre os quais o movimento se debruçou, por outro lado, também exercitaram a prática científica in loco, o que contribui com a formação profissional dos alunos. "A pesquisa é extremamente importante pra gente conseguir saber se o evento foi bem aplicado, bem aceito pela população, pra que a gente possa permanecer com o Mobiliza no futuro", destacou Tamires Rocha, universitária que compõe o grupo de pesquisa.

Interação 

Na edição de estreia, o Mobiliza SLZ conectou mais de cem empreendedores da cultura, do turismo e da economia criativa. "Já pensando nas próximas edições e em transformar o movimento numa forte ferramenta de atração de turistas e de negócios para São Luís, nós contamos com esse estudo para saber de que maneiras melhorar", ressalta Danielle Abreu, coordenadora-geral do Mobiliza.

Para quem participou de uma ou mais atividades da programação, no período do Mobiliza (04 a 12 de setembro), o chamado é para responder às questões do formulário de forma eletrônica, pela internet. A plataforma é bastante intuitiva e fácil de usar, bastando apenas poucos minutos para conclusão. Basta clicar aqui neste link ou visitar a página do Mobiliza SLZ.

Informação: Sebrae / Mobiliza SLZ

0 comentários:

Postar um comentário