segunda-feira, 27 de setembro de 2021


SÃO LUÍS - O Projeto Soldado-Cidadão iniciou uma nova etapa de 2021 neste mês de setembro em São Luís em parceria com o SENAI. Com duração de cerca de 60 horas, o programa é coordenado pelo Ministério da Defesa com o apoio das Forças Armadas e tem o objetivo de capacitar jovens que fazem parte do corpo militar por meio de cursos técnicos para melhor colocação no mercado de trabalho após o serviço obrigatório. 

O SENAI CEPT Raimundo Franco Teixeira (Monte Castelo) iniciou na segunda (27/09) a nova turma do “Projeto Soldado Cidadão 2021” em parceria com a Aeronáutica/CEA. Ao todo, 25 soldados da Força Aérea Brasileira realizarão o curso “Reparador de Circuitos Eletrônicos”, com duração de 60h. 

A aula inaugural contou com a presença do gerente do CEPT Raimundo Franco Teixeira, Sebastião Junior, do coordenador de educação tecnológica e inovação do SENAI-MA, Rogério Garcês, do instrutor do SENAI, Laudenir Garcia Ribeiro Junior, da agente de mercado do SENAI, Tamiris Silva, do chefe da Divisão de Recursos Humanos do Centro de Lançamento de Alcântara, Major Aviador Rodrigo Gentil Rodrigues e da Tenente Lívia, assistente social, responsável pelas demandas do programa e aconteceu no auditório do escritório de São Luís do CLA (CESCLA) localizado no Tirirical.  

Informação: FIEMA

0 comentários:

Postar um comentário