quinta-feira, 23 de setembro de 2021

A ação é uma iniciativa da Indústria do conhecimento em parceria com a prefeitura de Paço do Lumiar 


Paço do Lumiar – O Serviço Social da Indústria (SESI), por meio da unidade da Indústria do Conhecimento de Paço do Lumiar iniciou no mês de setembro a campanha "Setembro Amarelo: leitura é minha terapia".  

A ação é uma parceria com a prefeitura de Paço do Lumiar e quer contribuir com a conscientização sobre campanha do Setembro Amarelo da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).  

Uma das atividades desenvolvidas pela monitoria da Indústria do Conhecimento é o acolhimento de gestantes e mães de crianças de colo que frequentam o posto de saúde do município. Enquanto elas esperam o atendimento médico, ouvem a leitura de informações úteis sobre a maternidade e depressão pós-parto, além de publicações que estimulam o controle da ansiedade e o entretenimento.  

A monitora da Indústria do Conhecimento de Paço do Lumiar, Rubenita Soares, realiza a abordagem do papel das gestantes no incentivo à leitura para os bebês durante as ações e conseguiu atrair a atenção da pequena Ana Lara Sousa, 8 anos. “Quando fiquei sabendo que ela era precoce nos estudos então a convidei para visitar a biblioteca e ler para outras crianças. Ela ficou toda empolgada na hora e compareceu no dia seguinte com a mãe”, conta Rubenita. 

A mãe da menina Ana Lara Sousa, Maria Vanessa Sousa, autônoma, é uma das pacientes do posto de saúde que hoje frequenta a biblioteca da Indústria do Conhecimento com a filha. “Ela aprendeu a ler aos 3 anos e gosta muito de livros. Então aproveitei essa campanha que a gente recebeu no posto para conhecer o espaço e levar a Lara também”, contou Maria Vanessa. 

A analista da Coordenadoria de Educação do SESI, Vivianne Amaral, já comemora os resultados da ação. “É gratificante colher os frutos do nosso empenho e dedicação em tão pouco tempo. Temos novos frequentadores da biblioteca que foram alvo dessa campanha”, conta Vivianne.  

A diretora do posto de saúde, Patrícia Maia, diante dos bons resultados observados com o projeto já solicitou a ampliação da parceria para as ações do outubro Rosa e novembro Azul. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário