sexta-feira, 1 de outubro de 2021

As doações serão distribuídas amanhã, 02/10, à tarde, e é o encerramento de uma campanha solidária de estudantes. A data foi escolhida porque o alvo são as crianças e Outubro é o mês delas.

Para muitas crianças, outubro é um mês de festa, porque dia 12 é uma data especial. Muitos ganham presentes, passeiam com os pais e até as escolas promovem programas especiais. Mas, para muitas crianças atendidas no Hospital da Criança e na APAE é só mais um mês em que enfrentam dificuldades. 

As que estão no hospital, muitas delas residem no interior do Maranhão e até em outros estados e as famílias se deslocam para a capital a procura de atendimento em especialidades e tratamentos. Muitos deles estão há meses internados. 

Embora tenham alimentação garantida na internação hospitalar, os produtos de higiene pessoal são providenciados pelas famílias, e muitas não têm condições. Por isso, 125 crianças foram selecionadas para receberem kits arrecadados e distribuídos pelos estudantes da Escola Adventista da Cidade Operária e do Colégio Adventista da Cohab. Os kits contêm creme dental infantil, fralda descartável, sabonete, escova de dentes e etc, e foram montados pelos alunos. 

Já a APAE, onde estudam mais de 300 crianças, serão entregues alimentos. Esta é a maior necessidade da instituição no momento, porque eles também desenvolvem um trabalho de amparo às famílias. 

A ação faz parte das iniciativas simultâneas realizadas em 500 escolas adventistas celebrando os 125 anos de atuação no Brasil. 


APAE – Entrega de Alimentos 

Data: 02/10 às 15h

Granja Barreto, nº 1 - Outeiro da Cruz.


Hospital da Criança - Entrega de Kits 

Data: 02/10 às 16h30

Avenida dos Franceses, s/n, Alemanha, São Luís- MA.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário