sábado, 16 de outubro de 2021

Aeroportos são centros vibrantes de atividade, cheios de viajantes fazendo de tudo para chegar do ponto A ao B passando pelo menor número possível de obstáculos. E por mais que a gente ame viajar, as coisas podem dar errado de muitas maneiras quando voamos. Mas com essas dicas, você vai fazer sua viagem ser o mais agradável possível.

Linhas aéreas como a Southwest podem te ajudar mais do que você imagina, e colocar algo útil na mala pode fazer a diferença entre um péssimo vôo e um ótimo. Mesmo que você já tenha sua própria rotina para aeroportos, dê uma olhada nessas dicas e artimanhas úteis na hora de viajar.

1. Leve seus próprios fones de ouvido

Prós: Não precisar comprar um lá

O que você vai precisar: Seu próprio par de fones

Levar seus próprios fones para o aeroporto é altamente recomendável, por várias razões. Não só você vai economizar, deixando de ter que comprar um na hora para assistir ao filme do avião, mas eles também serão mais confortáveis para você e não cairão da sua orelha a cada cinco minutos.

E mesmo quando algumas linhas aéreas, como a American Airlines fornecem um par grátis, eles não são de qualidade muito boa. Se você quer realmente relaxar e curtir um filme ou uma música sem interrupções, levar seu próprio par é a melhor alternativa.

2. Não tenha receio de pedir um upgrade na passagem

Prós: Você pode conseguir um assento melhor

O que você vai precisar: Confiança

A maioria das pessoas é tão educada que nunca sonharia em pedir nada de graça, mas hoje em dia, isso é um grande erro. Nesse mundo cão, dizer que você está celebrando uma ocasião especial e ser recompensado por isso não é nada menos do que justo. Então faça isso!

Linhas aéreas como a United são conhecidas por dar a passageiros upgrades grátis quando possível, para fazer a sua experiência mais memorável. É claro, nem sempre vai funcionar, mas quem não chora não mama – e você não tem nada a perder!

3. Na hora da revista, vá para a fila da esquerda

Prós: Passar mais rápido

O que você vai precisar: Saber diferenciar entre esquerda e direita

Todos conhecemos a dor que é ficar na fila da segurança por uma eternidade, mas talvez exista uma maneira de eliminar esse estresse para sempre. Em vez de ir automaticamente para a fila da direita ao chegar na segurança, vá para a fila mais distante e à esquerda que você conseguir.

A lógica por trás dessa dica é simples: A maioria das pessoas é destra, e portanto vão para as filas da direita. Ao ir para a esquerda, você conseguirá pegar filas menores e passar mais rápido. Pode não ser uma dica para economizar muito dinheiro, mas vai te economizar seu precioso tempo!

4. Não esqueça o carregador portátil

Prós: Você não vai ficar sem bateria

O que você vai precisar: Um carregador portátil

Não dá para negar que amamos a tecnologia, e estar com bateria é uma prioridade. Viajar sem acesso a um telefone pode ser incrivelmente irritante, e até perigoso. Aeroportos possuem muitos locais com tomadas, mas encontrar uma vazia pode ser difícil. No lugar disso, leve seu próprio carregador portátil com você.

Quando o seu iPhone começar a ficar sem bateria, é só pegar o seu carregador portátil na bolsa e voltar a usá-lo. Dica bônus: coloque seu telefone em modo avião ou desligue-o depois de decolar. Do contrário, o telefone ficará buscando sinal durante o vôo, o que faz a bateria acabar rapidinho.

5. Lenços umedecidos e higienizador de mãos

Prós: Você se protegerá dos germes

O que você vai precisar: Lenços umedecidos, higienizador de mãos

Aviões são basicamente latas voadoras, e com tantas pessoas próximas a você, é natural que a chance de pegar alguma infecção seja mais alta que o normal. Para se proteger, lembre-se sempre de levar lencinhos umedecidos e um higienizador de mãos.

Use sempre que possível, para manter germes e outras sujeiras bem longe. Os lenços umedecidos também ajudam você a se sentir mais limpo depois de um longo voo. Todos ficamos meio cansados depois de algum tempo em um avião, e você talvez esteja longe do seu próximo banho. Mas pelo menos, conseguirá se limpar um pouco com os lencinhos umedecidos.

6. Se você não gosta de turbulência, prefira voar de manhã cedo

Prós: Um voo mais relaxante

O que você vai precisar: Um voo matinal

Turbulência é uma parte horrível de voar, e ninguém gosta de passar por isso. Uma viagem turbulenta por horas não faz bem aos nervos de ninguém. Às vezes, é inevitável, mas você pode fazer algumas coisas para diminuir as suas chances de passar por essa experiência.

A turbulência costuma ser mais comum à tarde, então um voo de manhã bem cedo pode significar uma viagem mais tranquila. Não vai eliminar as chances de você passar por uma turbulência, mas certamente diminui a probabilidade e permite que você assista seu filme na Netflix em paz.

7. Leve Seus Próprios Sacos Plásticos

Prós: Viajar com líquidos, manter suas coisas seguras

O que você vai precisar: Sacos plásticos “ziploc”


Quando você está fazendo as malas para uma viagem, levar um pacote de ziplocs pode nem passar pela sua cabeça. Mas ter alguns saquinhos à mão pode ser uma boa ideia, então deixe um espacinho na mala para levar alguns quando for viajar.

Mesmo que você já tenha embalado todos os seus líquidos, você ainda pode acabar comprando algo no aeroporto. Além disso, se você estiver indo para a praia, colocar seus dispositivos eletrônicos em um ziploc transparente pode ajudar a protegê-lo enquanto você usa. Mesmo que você não tenha nenhum em casa, vá ao supermercado mais próximo. Custa apenas alguns reais.

8. Faça o check-in 24 horas antes de viajar

Prós: Você não precisa esperar na fila de check-in

O que você vai precisar: Check-in online

Muitos anos atrás, a opção de realizar check-in online nem existia. Mas, hoje em dia, graças às maravilhas da tecnologia, praticamente todas as linhas já têm essa opção disponível. Você pode fazer seu check-in online, 24 horas antes de embarcar no vôo.

Assim, você não precisa ficar na fila para que alguém faça o check-in por você. Você pode só passar direto, com o seu passe de bordo digital já impresso. Muito se fala sobre a internet, mas essa certamente é uma de suas melhores vantagens. Uma maravilha moderna.

9. Tire uma foto da sua bagagem antes de despachá-la

Prós: Mais fácil de encontrá-la na esteira de bagagem

O que você vai precisar: Um celular com câmera

Quando se trata de bagagem, muitas pessoas por aí podem ter malas idênticas. E você pode usar alguns truques para deixar a sua mais fácil de identificar, para você recuperá-la mais rápido. Mesmo assim, tire uma foto da sua bagagem antes de despachá-la.

Assim, você conseguirá comparar a sua foto com a bagagem quando estiver esperando por ela na esteira, para ter certeza de que pegou a bagagem certa. Mesmo que você saiba reconhecer a sua, alguém pode ter comprado exatamente a mesma mala em uma loja. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

10. Congele Seus Líquidos Para Levar no Avião

Prós: Passar com líquidos pela segurança

O que você vai precisar: Uma garrafa de água congelada, etc

Não é segredo para ninguém que líquidos não são mais permitidos em aviões, exceto em embalagens muito pequenas. Se você quer levar uma bebida no avião e não quer ter que comprá-la, você pode sempre congelar a sua garrafa d’água antes de embarcar.

O único contra dessa dica é que talvez ela precisa estar totalmente congelada quando você passar pela segurança. Se a sua Pepsi estiver minimamente líquida, não deixarão você passar, e você terá perdido seu tempo. Então, se a sua jornada até o aeroporto é longa, esta dica pode não ser para você.

Mais Informação: Investing.com  

0 comentários:

Postar um comentário