quinta-feira, 28 de outubro de 2021


SÃO LUÍS – A ENEVA assina na manhã desta sexta (29/10), às 10h, no Espaço FIEMA, na Casa da Indústria, o termo de parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) do projeto Canteiro Escola, de iniciativa da Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).  

O projeto tem o objetivo de capacitar mão-de-obra para a construção civil, visando a conservação dos bens culturais protegidos por lei.  

A assinatura contará com a presença do presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, do vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, do superintendente da FIEMA, César Miranda, da presidente da Fumph, Kátia Bogéa, do diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda e do Gerente geral da usina Itaqui da ENEVA, Miguel Lobo e do superintendente do SESI, Diogo Lima. 

 O Canteiro Escola é uma iniciativa da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e tem como parceiros o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI). 

O projeto é um dos instrumentos a ser aplicado no âmbito do Programa de Reabilitação do Centro Histórico de São Luís e tem como um de seus pilares a formação de mão-de-obra para a construção civil, visando a conservação dos bens culturais protegidos por lei. 

A ENEVA, uma das mantenedoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da FIEMA é a primeira parceira do Canteiro Escola que vai contribuir com a formação de profissionais nessa iniciativa que preservará memórias do passado para uma geração futura. 

Vale ressaltar que o projeto capacitará 36 alunos nos cursos de Pedreiro de Revestimento e Pintor de Obras Imobiliárias com carga horária de 400h com previsão de início das aulas na segunda quinzena de novembro, e bolsa auxílio no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), alimentação, transporte e fardamento. 

SERVIÇO

Assinatura de termo de parceria SINDUSCON-MA, ENEVA E FIEMA  

DATA: 29/10/2021 HORÁRIO: 10H  LOCAL: ESPAÇO FIEMA – 4º ANDAR – CASA DA INDÚSTRIA – COHAMA  

SUGESTÃO DE ENTREVISTADOS:  

Edilson Baldez das Neves- presidente da FIEMA, 

Fábio Nahuz - vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Sinduscon-MA 

Kátia Bogéa -  presidente da Fumph 

Miguel Lobo - Gerente geral da usina Itaqui da ENEVA 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário