sexta-feira, 29 de outubro de 2021

O parlamentar considerou a importância da Mostra Cultural de Artesanato e a Mostra Gastronômica, realizadas nesta semana no Congresso Nacional.

O ex-ministro de Turismo e deputado federal Gastão Vieira (Pros-MA), afirmou que eventos como a Mostra Cultural de Artesanato e a Mostra Gastronômica que integra o ciclo "Internacionalização da Economia Criativa, Gastronomia e Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional  - Nordeste", realizadas nesta semana no Congresso Nacional, contribuem para retomada do turismo e para atrair turistas, principalmente estrangeiros, para o Maranhão e outros estados da região. As mostras foram visitadas por representantes de Embaixadas de diversos países no Brasil.

Os eventos integraram a 3ª. edição do ciclo, promovido conjuntamente pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, unidades do Sebrae  no Nordeste e a Associação Brasileira de Dirigentes do Sistema Sebrae (Abase).

“Eu acho extremamente oportuno esses eventos no momento em que o país, apesar de todas as dificuldades, dá demonstrações claras de que a quer a retomada do seu crescimento econômico, de suas atividades, voltar a empregar e a trazer alegria às pessoas. E o Sebrae faz isso muito bem”, afirmou o deputado.

Gastão Vieira elogiou o anúncio feito pela presidente da Comissão de Relações Exteriores, senadora Kátia Abreu, na abertura do evento, de que pretender levar essa ideia às Embaixadas para realização de mostras sobre a riqueza cultural, artesanato e gastronomia das regiões brasileiras em outros países.

“Acho que quem tem dólar para gastar, que é uma moeda forte, é o turista estrangeiro. Então, o momento agora, pós-pandemia, é atrairmos o turista estrangeiro, trazer pessoas de outros países para se deslumbrar, por exemplo, com as riquezas do nosso Maranhão. Eles vão gastar em dólar, acrescentar à receita do país um maior volume de recursos. Este é caminho correto”, enfatizou.

O parlamentar observou que o país já tive o momento de alavancar o setor  turístico com os turistas brasileiro. “Mas, agora, precisamos dos recursos dos turistas estrangeiros. E não tem nada melhor para eles que o Nordeste. O Sebrae tem uma papel importante nisto. E o Congresso Nacional também pode ajudar muito”, finalizou.

Informação: Sebrae 

0 comentários:

Postar um comentário