quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Formulário pode ser preenchido em apenas três minutos e tem o intuito de identificar as perspectivas para o segmento e medir a retomada das atividades no pós-pandemia

O Ministério do Turismo iniciou, nesta terça-feira (26.10), a Sondagem Empresarial das Agências de Viagem, com o objetivo de avaliar o desempenho do segmento no segundo semestre de 2021 e as perspectivas para o primeiro semestre de 2022 frente à retomada das atividades turísticas. A pesquisa reúne informações para monitoramento de indicadores como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços que é fundamental para traçar o cenário que vive o segmento após o início de recuperação das atividades turísticas no país.

Para facilitar o preenchimento das informações da pesquisa, o Ministério do Turismo, por meio da Coordenação-Geral de Dados e Informações (CGDI), simplificou a apresentação do questionário, realizou a inserção de textos introdutórios e melhorou a navegabilidade para os empresários que prefiram preencher o questionário em dispositivos mobile. Essas mudanças permitiram reduzir de oito minutos para três minutos o tempo de preenchimento do formulário.

Acesse o formulário AQUI.

“Estamos vendo a cada dia que passa números que comprovam a retomada de nossas atividades, mas o trabalho não para. Precisamos seguir garantindo que os projetos e ações do MTur potencializem essa recuperação e, para isso, precisamos de dados sobre como estão as atividades turísticas e quais as perspectivas trabalhadas pelo setor”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A iniciativa faz parte de um projeto-piloto de sondagem com a realização de pesquisas também junto aos meios de hospedagem e operadores de turismo. Além de traçar o cenário dos últimos seis meses, a sondagem permite verificar a perspectiva de comportamento do setor para os seis meses seguintes com a previsão, inclusive, de pretensão de investimentos.

"A ABAV promove e incentiva fortemente os seus associados a aderirem às pesquisas setoriais, essenciais na construção de políticas mais assertivas.  Ao promover uma sondagem dedicada ao segmento, o Ministério do Turismo reconhece a contribuição das agências de viagens nessa importante fase da retomada econômica. O turismo é um forte contribuinte e nossos números precisam ser evidenciados", comentou a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Magda Nassar. 

O estudo permite, ainda, avaliar o mercado consumidor podendo servir como subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial, como também para profissionais e estudantes do setor.

Informação: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário