terça-feira, 26 de outubro de 2021


Na próxima quarta-feira (27), o Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador do Maranhão (Sindamed), entidade filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), reunirá representantes do segmento em encontro que discutirá o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações comerciais do setor.

O evento, idealizado em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), ocorrerá no auditório da Fecomércio, às 15h, onde será realizada a palestra “ICMS nas operações com produtos farmacêuticos – Empresas Atacadistas de Medicamentos”, ministrada pelos palestrantes da Sefaz, o gestor tributário Alisson Mendonça, e os auditores fiscais Cássio Mineiro e Luiz Chaves.

O encontro tem o objetivo de discutir junto aos associados do Sindamed e outros empresários ligados ao comércio de medicamentos, perfumarias e afins, temáticas como o tratamento tributário para enquadramento da tributação dos produtos; cálculo e deduções do ICMS; crédito presumido em operações interestaduais; tratamento tributário para operações alcançadas pelo benefício; regras de credenciamento, fiscalizações, entre outras.

Além deste público-alvo, podem participar empresas que prestam consultoria ou assessoria fiscal às instituições do setor. A palestra será aberta e presencial, também com transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams. Para participar de forma online, o empresário pode fazer solicitação do link via e-mail: sindamed2014@hotmail.com. Informações adicionais sobre o evento serão disponibilizadas por meio do (98) 3194-2434.

SERVIÇO:

O quê: Palestra sobre ICMS nas operações com produtos farmacêuticos a associados e empresários do setor;

Quando: Quarta-feira (27), às 15h;

Onde: Auditório da Fecomércio-MA (Avenida dos Holandeses, S/N - Quadra 24 – Edifício Francisco Guimarães e Souza, Calhau, 2º andar). Referência: Em frente ao Ibis Hotel;

Sugestão de Sonora: Marcello Viesti Collares, presidente do Sindamed;

Informação: Fecomércio-MA

0 comentários:

Postar um comentário