quinta-feira, 4 de novembro de 2021


O Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís (Sindifeirantes), filiado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), levará o Projeto Saúde nas Feiras para o Mercado das Tulhas, nesta sexta-feira (05).

A ação social de saúde e bem-estar atenderá feirantes e consumidores do mercado, durante toda a manhã, a partir das 8h30. Esta é a nona ação do projeto em 2021 e levará ao público orientação sobre cuidados na pandemia, vacinação, testes de Covid-19 e glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, consulta médica e com psicólogos, entre outros serviços de saúde.

O Saúde nas Feiras é promovido pelo Sindifeirantes desde 2012 com o apoio da Fecomércio-MA, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), que disponibiliza equipe multidisciplinar para atendimento, como técnicos em enfermagem e assistentes sociais.

Neste ano, a parceria já possibilitou a realização da ação nos mercados municipais da Liberdade, Vila Palmeira, João Paulo, Coroadinho e outros. Na ocasião, a equipe do Sesc orienta sobre planejamento familiar, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), hipertensão, saúde bucal, hepatites e outras informações ligadas à saúde preventiva e de melhoria do estilo de vida dos feirantes.

Saúde nas Feiras

O Projeto do Sindifeirantes realiza um conjunto de ações e serviços de saúde aos feirantes, seus familiares e ao público geral presentes nos mercados e feiras de São Luís. A iniciativa busca, também, sensibilizar e facilitar o acesso a serviços e informações relacionadas à prevenção de doenças e métodos de vida saudável.

SERVIÇO:

O quê? Ação social do Projeto Saúde nas Feiras;

Quando? Sexta-feira (05), a partir das 8h30;

Onde? Mercado das Tulhas, na Praia Grande - Centro Histórico.

Informação: Fecomércio-MA

0 comentários:

Postar um comentário