terça-feira, 16 de novembro de 2021

“As Maranhenses são porretas”  será lançada nesta quarta-feira, 17, em São Luís 


SÃO LUÍS – As indústrias de cachaça e tiquira produzidas no Maranhão, responsáveis pela geração de inúmeros empregos e contribuição para o desenvolvimento do Estado, ganham um reforço, nesta quarta-feira, 17, com o lançamento da campanha “As Maranhenses são Porretas”. A iniciativa é fruto da parceria entre Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidas), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama), Sebrae e SENAI, instituições que trabalham pela valorização da produção das bebidas maranhenses.  Na ocasião, será apresentado o Projeto Cartima e haverá degustação de drinks preparados com as cachaças e tiquira do Maranhão, pela equipe do Restaurante Escola - SENAC/MA. 

O lançamento será às 15 horas, no Auditório da Fecomércio/MA e a degustação na cobertura do prédio, localizado na Avenida dos Holandeses, em frente ao Ibis Hotel. As bebidas serão apresentadas aos representantes de bares, restaurantes e hotéis associados às entidades parceiras envolvidas no encontro.  

PROJETO CARTIMA – Iniciado em 2018, o projeto Cartima (Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhão) é formado por entidades de classe, instituições governamentais e não governamentais, instituições de ensino e pesquisas e empresários com o objetivo de aperfeiçoar os métodos de produção, a formação de mão de obra, a realização de pesquisas e regulamentos para o setor, a fim de gerar oportunidades de desenvolvimento do mercado de cachaça e tiquira.  

SERVIÇO  

Lançamento da Campanha “As Maranhenses são Porretas” (cachaças e tiquira maranhenses)  

Local: Fecomércio (Avenida dos Holandeses, em frente ao Ibis Hotel)  

Horário: 15h 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário