terça-feira, 9 de novembro de 2021

Grupo formado por mulheres, artesãs, realiza feira no Restaurante Sal da Terra. A iniciativa será realizada graças ao edital SECMA, Lei Aldir Blanc.

Neste sábado, 13, será realizada a II Feira de Artesanato Meninas da Arte, às 14h, na área aberta do Restaurante Sal da Terra (Rua do Rio Pimenta, n. 01, Olho D'água). A iniciativa é uma produção da Adriana S C Santos Prod. e Eventos, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, via edital SECMA – Governo do Estado do Maranhão. E tem como objetivo valorizar o artesanato maranhense, gerando renda e divulgando o trabalho dessas mulheres como forma de contribuir para a superação da atual situação de restrições sanitárias, impostas pela Pandemia da Covid- 19, especificamente neste setor.

Ao longo de toda história desse fazer manual, artístico e criativo, a II Feira Meninas da Arte coloca-se como uma importante ferramenta de ação para movimentar o mercado do artesão, que emprega os mais diferentes tipos de materiais e estilos, manifestando, de forma peculiar as belezas de nosso Estado. “Utiliza-se materiais nativos e também da vigência atual de sustentabilidade, tendo assim uma trajetória que traz em suas linhas, o fato de romper barreiras e empregar o espírito empreendedor de cada uma das participantes”, destaca a coordenadora Ana Tereza.

A ideia partiu da união de sete artesãs maranhenses, que, após participarem de diversas feiras locais, decidiram ser mais ousadas e criaram espaços como lojas e feiras reais e virtuais para promover a geração de renda do artesão e valorizar sua Arte. Assim nasceu a primeira edição deste projeto, como forma de socorrer a difícil situação financeira que os artistas se encontravam, devido a Pandemia da Covid 19.

Na primeira Feira houve participação de artesãs com especialidade em diversas áreas. Nessa ocasião, a empresa Bossa Brasil firmou parceria com evento, assim como o Restaurante Sal da Terra, que cedeu o espaço e toda a estrutura para a realização nesse primeiro momento. Esse grupo, inclusive, montou loja em sistema coworking no Shopping São Luís e Golden Shopping Calhau.

Agora, na II Feira de Artesanato Meninas da Arte espera-se a participação de mais de vinte artesãs que estarão apresentando seus produtos para o público participante. No local, todo o protocolo de saúde será obedecido, sendo obrigatório o uso de máscaras.  A entrada é franca.

SERVIÇO

II Feira de Artesanato Meninas da Arte

Dia 13 de novembro de 2021, às 14h.

Restaurante Sal da Terra na Rua do Pimenta, n. 01, Olho D'água.

A entrada é franca.

São Luís – Maranhão

@meninasdaarte

Informação: Vanessa Serra

0 comentários:

Postar um comentário