quarta-feira, 17 de novembro de 2021

A obra beneficiará moradores e empresários de Santa Inês e região do Mearim

Com o compromisso de sempre oferecer energia elétrica de qualidade à sociedade, a Equatorial Maranhão inaugura na próxima quinta-feira, dia 18, às 9h30, a nova subestação Santa Inês II, que traz ainda mais benefícios e energia segura para os moradores. Foram investidos R$ 4,9 milhões para a implementação dessa nova subestação. Milhares de clientes estão sendo beneficiados com esta obra, de relevante importância e que comprova o constante aprimoramento dos serviços realizados pela Distribuidora. O evento será realizado com público restrito e com todas as recomendações sanitárias contra a Covid-19.

Sabe-se que a cidade de Santa Inês é considerada um importante centro comercial para as regiões adjacentes. E além dela, Pindaré-Mirim e a zona rural de Monção constituem os principais municípios contemplados com a obra. Quem também sentirá os efeitos da subestação são as localidades Bela Vista do Maranhão, Santa Luzia, Igarapé do Meio, Pio XII e Tufilândia. Importante observar que com a subestação Santa Inês II traz a capacidade técnica para atender também a novos empreendimentos locais de grande porte. Portanto, são boas energias para a indústria, agronegócio e o turismo da região.

A subestação Santa Inês II se apresenta com o propósito de melhorar a distribuição e garantir maior qualidade no fornecimento de energia. Com o investimento, todo o estado do Maranhão ganha, uma vez que se potencializa o seu desenvolvimento. James Rasquete, Líder de Manutenção da Equatorial Maranhão na região centro do estado, reitera que a expansão do sistema elétrico na cidade e, em específico, neste momento, a inauguração da nova subestação, representa um importante avanço em benefício da população que terá ainda mais estabilidade ao receber esse serviço indispensável no dia a dia.

Ele ainda complementa que há “maior confiabilidade do sistema, melhoria do nível de tensão fornecido, aumento de demanda para contribuir com o crescimento dos municípios”, pontua. Os impactos positivos com a obra vão ser comprovados por todos os consumidores nas localidades beneficiadas. James acrescenta que “o setor comercial e residencial urbano de Santa Inês e Pindaré-Mirim, além da zona rural do município de Monção, são os principais contemplados. E isso vai contribuir muito com o setor de comércio/indústria das duas primeiras regiões, e setor agrícola de Monção”, explica.

Estudos mostram que a região centro do Maranhão concentra um dos mais importantes polos agropecuários do Maranhão.  Banhada pelos Rios Mearim e Grajaú, a região apresenta condições favoráveis aos segmentos da rizicultura e pecuária, dando margens também ao crescimento dos setores turístico e industrial. Com a nova subestação, as potencialidades se ampliam significativamente.

Agenda: Inauguração da Subestação Santa Inês II

Horário: 9h30

Data: 18/11/2021

Local: Subestação Santa Inês II - Rua 2, S/N, Bairro Jardim Abreu (no final da rua)

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário