quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Os troféus do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo serão entregues em cerimônia realizada em formato híbrido. Cinco veículos de comunicação maranhense são finalistas do prêmio.


O Sebrae entrega nesta quinta-feira (11) os troféus aos vencedores da etapa estadual do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo (8º PSJ). Estão concorrendo como finalistas trabalhos inscritos por jornalistas que atuam em cinco veículos de comunicação de São Luís, com matérias divulgadas a partir de janeiro de 2020 até agosto de 2021.

A premiação será feita em uma solenidade no Sebrae Lab, localizado no Complexo Multicenter Negócios e Eventos, no Cohafuma, às 18h30, em uma solenidade para convidados, que será transmitido pelo Canal do Youtube do Sebrae no Maranhão: Youtube/Sebrae Maranhão. 

A iniciativa irá premiar as melhores reportagens veiculadas em diferentes canais da imprensa maranhense ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

“A imprensa maranhense tem sido fundamental na divulgação de informações sobre o empreendedorismo e sobre assuntos que ajudaram as empresas, de todos os portes, maranhenses e do Brasil, em especial as MPEs, a encontrar soluções em momentos de crise e a passar pela pandemia. É um excelente momento para premiar o esforço que os comunicadores tem feito para dar suporte à sociedade maranhense.”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho 

No estado, foram inscritos 26 trabalhos de vídeo, texto e áudio e os vencedores serão classificados para etapa regional, onde concorrerão com os vencedores das etapas estaduais da Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os vencedores dessa segunda fase seguem para disputar a etapa nacional.

PREMIAÇÃO

O Prêmio Sebrae de Jornalismo tornou-se uma referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil, entre 2008 e 2015, e chega à sua oitava edição com mais de 7 mil trabalhos inscritos e 50 matérias premiadas ao longo de suas edições, além do reconhecimento aos jornalistas parceiros dos empreendedores, de norte a sul do país.

“É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Maranhão e no Brasil. Nesta 8ª edição, o PSJ modernizou a estrutura da premiação e modificou suas categorias, de acordo com as novas dinâmicas das Redações. Aqui no Maranhão, os trabalhos inscritos foram analisados com critério, com apoio de profissionais do mercado e da Universidade que atuaram como júri estadual, e vamos para a etapa regional com chances de competir para, quem sabe, passar para etapa nacional”, finalizou a gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Maranhão, Raquel Araújo.

Informação: Sebrae - MA 

0 comentários:

Postar um comentário