quarta-feira, 10 de novembro de 2021

53 alunos concluíram os cursos de qualificação profissional em parceria com o SENAI  

SÃO LUÍS – Na última terça-feira (9/11), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) entregou o certificado para 53 alunos do curso de Manutenção Mecânica e Manutenção Elétrica, resultado da parceria com a AMBEV e do curso de Refrigeração e Climatização Residencial para o Programa Emprega Mais.  

A cerimônia ocorreu no Salão de eventos da FIEMA e contou com a presença do diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda, do gerente da Cervejaria, Adriano Pereira, além de colaboradores da cervejaria, do SENAI e familiares dos concludentes.  

Durante o evento realizado na Casa da Indústria, o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda reforçou que o conhecimento precisa sempre ser atualizado para atingir uma formação profissional qualificada. “Esse momento é muito importante para o Sistema FIEMA e para o SENAI, pois estamos contribuindo com a formação profissional desses jovens no mercado de trabalho quando o Maranhão passa por uma transição do analógico para o digital, buscando uma qualificação profissional mais eficiente para atender o setor produtivo. Isso para nós é um orgulho, porque o SENAI sempre atenta a essas transformações e procura oferecer uma educação de qualidade”.  

Raimunda Santos, 34 anos, moradora do bairro Pedrinhas, foi aluna do curso de Refrigeração e Climatização Residencial do Programa Emprega Mais, superou as dificuldades da criação dos três filhos para conseguir estudar e se diz confiante para exercer a atividade. “Apesar de ter sido muito difícil estudar, escolhi o curso para que tivesse uma oportunidade no mercado de trabalho, porque vi que este profissional tem sido muito procurado, então resolvi me qualificar em refrigeração e agarrei com força essa chance e hoje me sinto qualificada para atuar”, destacou a aluna.   

Aluno concluinte da turma de mecânica, Luís Maurício Penha, conta que ficou satisfeito com o que aprendeu na qualificação. “Consegui aprimorar meus conhecimentos das partes técnica e teórica voltadas para solucionar os problemas que encontramos no dia a dia do trabalho e o SENAI veio só agregar, pois conhece bem a rotina que levamos na AMBEV”.  

O gerente da Cervejaria, Adriano Pereira, afirmou que um dos objetivos da empresa é contribuir com aqueles que querem concretizar sonhos. “Trabalhamos para que as pessoas tenham oportunidades para crescer profissionalmente. Eu comecei como operador em 1997, fiz um curso técnico do SENAI, depois fiz faculdade e hoje já tenho 24 anos na AmBev. Tenho muito orgulho dessa empresa que me proporcionou construir a minha vida por meio do ensino e é isso que nós presenciamos nessa certificação.” Adriano ressaltou ainda que a parceria com o SENAI tem sido fundamental para a transformação da indústria 4.0 como estratégia de negócio da AmBev.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário