sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Em Tutóia, o governador Flávio Dino inaugurou obras na infraestrutura, educação, lazer e anunciou um pacote de ações beneficiando a cidade. A agenda, nesta sexta (19), contemplou a entrega de uma Praça da Família; da Praça São Pedro, espaço que foi todo revitalizado; e de uma biblioteca da rede Farol do Saber, entre outras iniciativas.

“Realizamos uma série de ações sociais e de investimentos na cidade. Quero convidar a todos para conhecer essa maravilha do Maranhão, que é a cidade de Tutóia, cada dia mais bela. Dessa forma, o Governo do Estado vem ajudando a cidade, em parceria com a prefeitura”, frisou o governador Flávio Dino, enumerando a série de benfeitorias entregues na região.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, destacou mais uma etapa de inaugurações do Governo, que contribuem com os municípios maranhenses. “Tutóia é uma cidade importante e estes equipamentos e obras entregues vêm reforçar essas potencialidades além de gerar emprego e renda. A praça São Pedro em Tutóia tem pontos instagramáveis e pergolados que emolduram o mar à frente, tem também quiosques de alimentação, academia ao ar livre, parquinho, espaços de vivência e rampas de acessibilidade” explicou o gestor do turismo.

Durante as entregas foi assinada também, pela Setur, ordem de serviço para construção da quadra de beach soccer e novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e de Artesanato na praça da família.

O prefeito Raimundo Nonato Abraão agradeceu o pacote de obras. “Graças a Deus que apareceu o governador Flávio Dino para ajudar a nossa cidade a ficar mais bela e ser mais desenvolvida. Agradecemos todas essas melhorias que nossa cidade e nosso povo ganharam”, disse.

“Tutóia ganhou um presente que nunca no mundo havia surgido, com esses presentes do governador Flávio Dino. Duas praças lindas, onde a gente pode se reunir, trazer nossas famílias e crianças. Uma coisa muito bonita que nossa cidade ganhou”, enfatizou o ostreiro Antônio dos Santos, 59 anos.

O governador entregou ainda kits esportivos, somando 960 itens para prática de esportes diversos, mais de 2,2 mil cestas de alimentos e ainda de 80 motores para canoas de pesca artesanal, totalizando 280 já entregues na cidade.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário