sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Grupo de 33 empresárias, de oito diferentes cidades do Maranhão, foi financiado pela FIEMA, Sindvest e Sebrae, para buscar novas tecnologias, equipamentos de ponta e tendências dentro do setor de confecções 

SÃO LUÍS – A fim de fortalecer a indústria do vestuário maranhense e torná-la mais competitiva, após um período forçado de isolamento, causado pela pandemia, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral dos Estado do Maranhão (Sindvest) e Sebrae Maranhão financiaram a participação de um grupo de empresárias do setor às feiras Maquintex e Signs Norte - Nordeste, em Fortaleza (CE). Os dois eventos são ponto de encontro da inovação e do conhecimento para as indústrias têxtil e de comunicação visual da região.  

Tecidos, equipamentos e maquinário que são tendência na confecção de roupas e peças em geral de variados segmentos da moda estão em exibição nos eventos e à disposição da comitiva maranhense, que busca trazer novidades para o Estado, especialmente para os próximos grandes eventos, como o Carnaval. 

Além da participação no galpão de exposições, as empresárias de São Luís, Imperatriz, Viana, Santa Luzia do Tide, Timbiras, Amapá do Maranhão, Paço do Lumiar e São José de Ribamar realizam visitas técnicas aos polos de confecção do município de Horizonte, conhecendo in loco o chão de fábrica de empresas de moda jovem, especializadas em jeans, moda praia e moda fitness. 

A diretora da FIEMA e presidente do Sindvest, Ana Rute Mendonça destacou a importância do intercâmbio para o empresariado maranhense. “É um investimento necessário, especialmente depois do impacto da pandemia no setor de vestuário. Vamos aproveitar para preparar as empresas para atuarem na confecção de roupas, abadás e fantasias para o Carnaval, já adquirindo insumos para a produção destas peças e outras de acordo com a área de cada uma delas”.  

FEIRAS – Essa é a 8ª edição da Maquintex, que apresenta oportunidades para a região, pois figura como evento de referência do setor têxtil, reunindo as principais marcas nacionais e internacionais com inovação, tecnologia e conhecimento. Já a 7ª edição da Signs Norte-Nordeste, plataforma de negócios do setor de comunicação visual das regiões Norte e Nordeste, apresenta os principais lançamentos, produtos e serviços em comunicação visual e grandes formatos. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário