domingo, 5 de dezembro de 2021

Nesta sexta-feira (3/12), o Brasil foi eleito como sede do Escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) para as Américas. A vitória brasileira ocorreu após as discussões realizadas na 24ª Assembleia Geral da entidade, na quinta-feira (2/12), e o posterior anúncio feito ao final da 114ª Reunião do Conselho Executivo da OMT, no dia seguinte.

O novo Escritório da OMT tem a atribuição de atrair investimentos; realizar e encomendar estudos sobre o setor do turismo; desenvolver um Portal de Apoio ao Turista; fomentar startups com atuação no turismo; e apoiar às ações e projetos desenvolvidos pela OMT mundialmente. A instalação deverá ser confirmada para Brasília e deverá iniciar suas operações em 2022.

Por ser uma potência econômica da região e também contar com uma Agência de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Brasil foi apontado como sede natural para o escritório da OMT nas Américas.

“Acabamos de aprovar um novo escritório da OMT no Brasil, provavelmente em Brasília. Parabenizo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur, Carlos Brito e a todos que, junto a eles, participaram deste projeto. Quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio e pela ideia de abrir este escritório no Brasil”, afirmou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, que foi reeleito para o cargo durante os trabalhos da 24ª Assembleia Geral, com o apoio do Brasil.

O ministro do Turismo e presidente do Conselho Deliberativo da Embratur, Gilson Machado Neto, comemorou a vitória da candidatura brasileira e ressaltou que o Turismo de Natureza está sendo cada vez mais buscado mundialmente. “A confirmação de um escritório da OMT no Brasil é uma grande conquista deste governo e do Brasil. Graças ao empenho e a credibilidade do atual governo, conseguimos provar ao mundo o nosso potencial e fechamos esse que é um dos maiores anúncios do turismo brasileiro em décadas. Viva o turismo, viva as Américas e viva o Brasil ”, ressaltou.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, que participou ativamente, junto da equipe da Embratur e do Ministério do Turismo, da toda a campanha que culminou com a vitória do Brasil, colocou a Agência à disposição para auxiliar nas negociações para a instalação do novo escritório. “Estamos extremamente honrados de termos sido eleitos para receber a OMT em nosso país e estamos certos de que poderemos, em conjunto com a maior autoridade mundial do setor do turismo, realizar ainda mais ações de promoção para que os turistas internacionais visitem os destinos maravilhosos das Américas”, disse.

Informação: Embratur 

0 comentários:

Postar um comentário