quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Depois da parada em 2020 por conta da pandemia, pessoas que atuam como Papai Noel voltaram à ativa.

A pandemia virou o mundo pelo avesso. Datas importantes tiveram suas comemorações canceladas ou adaptadas para segurança e saúde das pessoas. Uma das épocas mais emblemáticas e que mais movimenta o mercado nacional, o período também sofreu com as mudanças no cenário do país, que ainda é de muita atenção, mas, com o avanço das vacinações, é possível identificar melhoras.

Dados da empresa Criação Entretenimento, de Fortaleza (CE), que atua em São Luís há mais de uma década, especializada no ramo de eventos de Natal com Papai Noel, mostra as dificuldades de 2020 e a evolução em 2021. Ano passado, a empresa enviou apenas um Papai Noel para o Maranhão. Para esse ano, no entanto, a empresa já conseguiu contratos para enviar 5 personagens para alegrar o Natal da capital.

A esperança natalina para enfrentar as dificuldades

Alexandre Feitosa, o bom velhinho do Rio Anil Shopping, é um desses Papais Noéis. Para entreter a criançada, ele se transforma no mais emblemático personagem das festas natalinas e entrega magia e felicidade aos pequenos.

Quando não está no Pólo Norte ou viajando pelo mundo entregando presentes e proporcionando felicidade para famílias inteiras, vive numa cidade que nunca viu neve na vida: Quixeramobim, interior do Ceará. 

Alex, como é mais conhecido, trabalha com marketing e design gráfico, mas com o impacto negativo da pandemia está desempregado em sua área de atuação, desde janeiro de 2020. Perdas pessoais e seu ramo no mercado natalino também foram bastante afetados. “O ano passado foi muito triste, perdi meus pais por conta do coronavírus. Também fiquei parado e sem a oportunidade de trabalhar no Natal, perdendo uma renda anual que é essencial para minha família”, desabafa.

Alex conta que a vacinação foi uma dose de esperança para esse ano e para manter as expectativas para 2022. Com as duas primeiras doses garantidas, ele aguarda ansioso pela terceira. “Já está sendo bem melhor! Aumentamos a atuação de Papais Noéis espalhados por São Luís. Quero voltar no próximo ano e viver aquilo que vivemos antes da pandemia, com cada vez mais felicidade estampada nos rostos das crianças e de seus pais”, finaliza Alex.

Para ver o Papai Noel de pertinho, basta ir ao Rio Anil Shopping de segunda a sábado, das 15h às 21h, e no domingo das 14h às 20h.

Informação: Cores Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário