segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Vídeo retrata momentos de angústia, superação e vitórias com centenas de vidas salvas durante a pandemia da Covid19, pelas equipes médicas e de saúde do Hospital São Luís / HSLZ.

O clipe da canção de mesmo nome “Agradeço” é de autoria do médico Aminadabe Hadad, com participação especial de Gil Costa; e será exibido em primeira mão na solenidade do HSLZ no dia 06.12. Na mesma data, mas somente a noite, poderá ser conferido por todos no canal do YouTube “AminadabeHadad”.

O videoclipe traz cenas das equipes de saúde lutando contra o medo, a incerteza imposta pelo vírus, driblando o cansaço e vibrando a cada paciente salvo.

“O clipe conta um pouco da história real do paciente do HSLZ Marcus André que teve um quadro bem difícil de COVID19. Mais do que isso, o clipe tem a reprodução de vários momentos em que eu como médico vivi durante a Pandemia. Momentos de angústia, fé, medo, esperança e principalmente gratidão” explica o médico e compositor que encontra na música a terapia ideal para liberar o stress diário provocado pela sua outra paixão que é a medicina.

Como médico intensivista Aminadabe Hadad tem um trabalho reconhecido no Hospital São Luís / HSLZ, onde é Coordenador Clínico além de Diretor Médico do CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses. Natural de Arari abraçou a medicina como missão de vida, e depois de formar-se na Universidade Ceuma em 2011, fez especialização em Terapia Intensiva no renomado hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Ele sempre flertou com a música, e mesmo tendo escolhido a medicina como profissão, nunca deixou de compor. E o que era hobby, virou uma verdadeira terapia que o ajudou a liberar o stress altíssimo enfrentado pelo médico durante a pandemia da Covid-19. E com um senso de urgência nunca antes vivido por ele, em 2020 Aminadabe mesmo sobrecarregado de trabalho, resolveu realizar um desejo antigo dele, e assim lançou aquele que chama de “o trabalho de uma vida” – seu primeiro álbum de canções autorais, no qual está a canção que agora se torna um seu primeiro videoclipe, intitulado “Agradeço”.

Ao conviver com o limite tênue entre vida e morte, o médico bem sabe o quanto nossa vida é efêmera, e por isso, felizes daqueles que além de viverem com intensidade, ainda deixam um legado eterno, com algum tipo de obra que seja inspiração para outras pessoas.

No caso do Dr. Amin como é mais conhecido, ele escolheu essa música para eternizar o seu legado e ao fazer isso, mesmo que por hobby, acabou se revelando um compositor sensível e maduro. O resultado final do clipe é emocionante, que promete ressignificar a luta dos pacientes, profissionais de saúde e familiares que lutam juntos uma mesma batalha em prol da vida humana.

Casado com a advogada Suelma Cristina Sousa e pai das meninas Maria Clara de 10 anos e Maria Eduarda de 4, ele encontra na família sua maior inspiração para as músicas que criou. Além da esposa, filhas e seus pais, sua inspiração maior veio do avô Horácio:

“Ele era um poeta extraordinário. Eu escrevo e componho desde os 15 anos, mas nunca tive tempo de estudar música como gostaria e acabei deixando esse sonho um pouco de lado quando entrei na faculdade de medicina. Mas alguns eventos me impactaram fortemente e me fizeram voltar a compor. Dentre estes, o mais impactante e doloroso foi sem dúvida a perda dos meus dois avós paterno e materno. Eu felizmente tive a oportunidade de conviver bastante com os dois que são para mim grandes exemplos de homens íntegros e que me fazem muita falta. Diante dessas perdas, certo dia encontrei uma poesia do meu avô Horácio da Graça de Sousa Filho, que dizia o seguinte: "Se tua dor é grande, Faz dela um hino. Se te abates, Faz uma canção. Do teu gemido, uma oração. Se não suportas mais, faça como os pássaros... Atrás das grades de uma gaiola, apenas cantam suas paixões", revela o neto orgulhoso do seu Horácio.

Para o médico e compositor tempo não é problema, pois o processo criativo dele é bem eclético, e a inspiração para as letras surgiram em momentos do cotidiano, durante madrugadas de plantão, antes de dormir ou mesmo em momentos de lazer ou de pura contemplação, sempre de forma espontânea, e nunca desperdiçada pelo autor.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário