quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Entre os setores que mais cresce, se desenvolve e movimenta a economia no Brasil e no Maranhão, o turismo tem consolidado sua importância e já, em muitas cidades do Estado é a principal fonte de renda para a população local.

Com a atual diversidade da oferta turística e a expansão do mercado em nível mundial, o turismo é um segmento de relevante contribuição para a formação pessoal e profissional das pessoas que escolhem ter a experiência de uma viagem motivada pelas práticas vinculadas à proposta de conhecimento e novos aprendizado.

Desta maneira e buscando conhecer novas experiências, os profissionais de turismo de Barreirinhas, literalmente botaram a mochila nas costas e o pé na estrada e foram para o sul do Maranhão.

A vivência aconteceu nos dias  de 25 a 29 de novembro. A Caravana dos Condutores de Visitantes e Guias de Turismo de Barreirinhas realizaram sua primeira ação de troca de experiências com um polo turístico fora do circuito Lençóis Maranhenses.

O polo visitado foi a Chapada das Mesas (Carolina/Riachão).

A experiência foi muito bem vista pela @acontur.lmoficial (Associação dos Condutores de Turismo dos Lençóis Maranhenses - Barreirinhas), que participaram de passeios na região da Chapada das Mesas, assim podendo ter a perspectiva do Turista e trocar experiências com os guias locais.

Além de ter a oportunidade de ver a diferença entre os locais de visitação e como conduzir os turistas em diferentes ambientes. 


0 comentários:

Postar um comentário