quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Quer começar o ano de forma sustentável? A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) separou 3 atitudes para você adotar em 2022 e fazer a diferença!

♻️Torne sua rotina “zero waste” (desperdício zero): Refere-se não apenas ao “lixo”, mas também ao desperdício de comida e ao consumo de materiais desnecessários. Diga adeus ao plástico descartável e leve para casa apenas a quantidade de itens que necessita.

♻️Use mais os meios alternativos de transporte para ir ao trabalho: Comece a pedalar até o trabalho, use mais os transportes públicos ou faça o compartilhamento de carros com vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Dedique-se à redução das emissões de carbono.

♻️Engaje-se em um trabalho voluntário e incentive outras pessoas a entrar nesse movimento com você: Talvez você já tenha ouvido dizer que quem ajuda o próximo está, na verdade, ajudando a si mesmo. Cuidar do meio ambiente, promover saúde e bem-estar, além de ampliar a sua visão de mundo, são apenas alguns dos benefícios do trabalho voluntário. No seu bairro ou do outro lado do mundo, certamente existe uma causa para ser ajudada.

Ajude você também o meio ambiente!

Informação: Sema MA   

0 comentários:

Postar um comentário