sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Especialista da Vox2you São Luís tira dúvidas em workshop e garante: oratória não é só saber falar bem!

Mais que uma boa formação técnica ou um currículo enorme, cheio de experiências enriquecedoras, a atual dinâmica do mercado de trabalho vem exigindo dos profissionais o domínio de uma competência cada vez mais desejada: a oratória. Certamente, você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo percebido no seu dia a dia, que quem se posiciona adequadamente acaba tendo mais oportunidades e mais chances de crescimento.

Isso ocorre porque essas pessoas conseguem se expressar, comunicando seus pensamentos e ideias, diante dos mais diversos tipos de pessoas, com recursos de uma boa oratória. Aqueles que sabem argumentar, debater e, sobretudo, ouvir costumam ter mais chances de ser ouvidos, compreendidos, admirados e, consequentemente, reconhecidos.

Treino é o segredo

Diferente do que muitos imaginam, a oratória não é um dom, mas uma habilidade adquirida com preparação, exercício e treino. Claro que existem questões mais comportamentais, como a timidez, que influenciam no desempenho de uma apresentação ou na expressão de uma ideia em um diálogo, por exemplo, mas, no geral, com as técnicas corretas, é possível desenvolver essa competência.

Uma boa oratória é responsável por melhorar relacionamentos, abrir portas e aumentar a credibilidade no ambiente de trabalho. Por isso, a Vox2you, maior escola de oratória da América Latina, acaba de realizar seu primeiro workshop  gratuito do ano de 2022, em São Luís. 

Na noite da última quinta-feira (13), mais de vinte participantes conheceram técnicas para passar mais confiança e credibilidade; usar gestos e expressões da forma correta; estimular a criatividade para resolver problemas; interpretar a comunicação do cliente e técnicas de networking eficazes. “A maioria das pessoas buscou essa oportunidade porque estava incomodada com a sua própria forma de se comunicar, seja por vergonha, timidez ou mesmo medo de expor sua opinião. Mas nessa noite elas giraram a chave e mudaram essa condição”, assegura Giselle Moreira, facilitadora da Vox2you São Luís.

Eram exatamente esses os pontos que o empresário Matheus Silva buscava aperfeiçoar. “Trabalho com o público e estou sempre precisando aperfeiçoar a minha comunicação, seja para passar mais segurança ao vender um produto ou ministrar uma palestra. Ter a oportunidade de receber essa pequena mentoria de forma gratuita é ótimo”, defende.

Ao fim do workshop, para a surpresa dos alunos, a Vox2you sorteou uma bolsa de estudo de 50% para o curso Academy,  com duração de um ano. A modalidade é atualmente a mais requisitada dentre todas as oferecidas pela Vox2you no Brasil, sendo o curso de oratória mais completo da América Latina, com 150 dinâmicas e 80 técnicas práticas.

O felizardo foi o ferroviário Jorge Vieira, que recebeu o convite de um amigo e não deixou a oportunidade passar. “Eu sou bastante comunicativo, mas apesar disso em alguns momentos a timidez toma conta. Então, eu vim conhecer o espaço e, para minha surpresa, já vou sair matriculado. Sem dúvidas, esse curso vai ajudar muito a minha comunicação como um todo”, comemora o sortudo.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário